22 de fevereiro de 2023

A Ascensão do Governador


Titulo: A Ascensão do Governador

Serie: The Walking Dead #1

Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Páginas: 364 

Editora: Galera Record 


O ambiente em que se passa a narrativa é logo após a infestação de zumbis começar a se espalhar pelo mundo. Acompanhamos um pequeno grupo de sobrevivente, Phillip Blake, sua filha Penny, seus dois amigos Nick e Bobby, e seu irmão mais velho Brian. Eles tem como objetivo ir da sua cidade ate Atlanta onde supostamente há um campo de refugiados. Porém essa tarefa não sera nada fácil com milhares de zumbis pelo caminho prontos para devorá-los.


Phillip é o líder do pequeno grupo, viúvo, vive a sua vida para a sua filha, ele é o tipo de homem que parte para a ação e faz o que é preciso, sem perder um segundo com questionamentos e conforme a pressão sobre ele vai aumentando, o seu único objetivo passa a ser proteger Penny a qualquer custo.

"Ela é tudo o que restou para Phillip. É a unica coisa que faz a vida dele valer a pena, a unica salvação para a sua alma ferida."

 

Já Brian é o contrario do irmão, apesar de ser o mais velho, ele sempre foi fraco e dependente do irmão, e nesse caótico cenário pós-apocalíptico, ele se torna um incômodo, um peso morto, medroso e que só serve para cuidar da sobrinha enquanto os homens de verdade salvam o dia. Brian sofre, e muito, para entender as regras dessa nada admirável mundo novo.

 

"- Nós vamos sobreviver a esse pesadelo, e vamos fazer isso nos tornando em monstros piores que eles, está me entendendo? Agora não existe mais regras! Não existe filosofia, não existe misericórdia, não existe perdão, agora somos nós e eles e tudo o que eles querem fazer é devorar a gente!."



A narrativa de Kirkman e Bonansinga é fluida e cheia de reviravoltas. Os autores não tiveram pena de seus personagens, pois estão sempre os colocando em uma situação de perigo e estresse psicológico, o que nos leva para um final impressionante.

 

Apesar de ser um livro de terror eu não senti tanto medo como pensei que sentiria, é claro que tem muitas cenas de sangues e massacres e que causam um pouco de nojo, e são repugnantes, mas não vi nada de tão assustador como estava esperando.

 

"Nenhum homem escolhe o mal por ser o mal, mas apenas por confundi-lo com felicidade, que é o que ele busca."

 

Os autores tentam confundir as nossas mentes em relação a identidade do Governador porém ao longo do livro começamos a perceber a evolução de um certo personagem e a decadência mental do outro.

 

O texto é bem escrito e a tradução foi bem feita. É escrito em terceira pessoa. Não me lembro de ter achado algum erro de ortografia.

 

Temos uma dose de drama, terror e suspense (isso sim tinha de monte). Se você é fã de The Walking Dead não deixe de ler esse livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário