12 de março de 2020

Resenha: Anna e o beijo francês

Titulo: Anna e o beijo francês
Serie: Anna, Lola e Isla #1
Autora: Stephanie Perkins
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?




Esse é um daqueles livros que estava esperando na estante a muito tempo para eu ler, houve até uma vez que o peguei e li as primeiras pagina e abandonei, mas agora finalmente o peguei e li. Não sei dizer especificamente o porque demorei tanto para começar a ler ele, mas fico feliz por finalmente te-lo lido. É o primeiro livro da autora que leio e já me causou uma ótima primeira impressão.

Apesar de ser um romance melodramático, e de Anna ser um pouco "chata", achei a história em si interessante e não me decepcionou. O modo leve e rápido que a autora escreve fez o livro se tornar muito bom, e quando menos se percebe já esta no final do livro, não se tornando em nenhum momento muito entediante.



Anna é uma adolescente no seu ultimo ano do ensino médio, o pai é um escritor famoso que decide mandar ela estudar em Paris, onde Anna se vê sozinha e começa a ter problemas para se enturmar e se comunicar com seus amigos de sua antiga cidade, e em meio a esses problemas, ainda surge uma paixão.


"Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo."


No decorrer da leitura, acompanhamos como Anna se adapta em sua nova vida em Paris.

Após ler a sinopse eu pensei que seria apenas um clichê, mas não foi o que eu achei, depois de terminar a leitura percebi que é uma linda história, com um cenário maravilhoso que faz o leitor se sentir como se estivesse vivendo em Paris.




Próximos Livros da Série

5 comentários:

  1. Ainda nao li esse livro, apesar de ser um sucesso e todos praticamente conhecerem e terem lido eu n tive tempo

    ResponderExcluir
  2. Um romance fofíssimo que me encantou. Quando terminei de ler fiquei com vontade de ler novamente e poucos livros me despertaram essa sensação. A escrita da Stephanie Perkins é deliciosa e o romance é muito bem construído, além de ser em Paris, é claro.

    ResponderExcluir
  3. Eu terminei de ler esse livro ontem e sério eu simplesmente amei. Eu me sentia em Paris, com cada detalhe contado la, tudo oque aconteceu foi me deixando curiosa e no fim quando acabou senti uma louca e inexplicável vontade de quero mais, Serio!!!

    ResponderExcluir
  4. Menina do céu, eu estou com esse livro aqui a anos pra ler e ainda não tomei vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro porém acho que as pessoas falam bem dele como você falou na resenha parece ser daqueles livros que você não consegue parar de ler e fica curioso , bjs

    ResponderExcluir