28 de setembro de 2019

Resenha: A fada madrinha

Titulo: A Fada Madrinha
Autora: Kate Willians
Páginas: 247
Editora: Arwen
Sinopse: Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.
Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?
O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.
A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.
Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.
Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.



A fada madrinha fala sobre sonhos e realizações, mas que as vezes não saem como planejamos, e as vezes sofremos com as consequências.

"Podia então afirmar que realmente, só se percebe o verdadeiro valor das coisas, quando estas se perdem."

Neste livro conhecemos Emily, que já no primeiro capitulo vamos ela em um encontro que acabou sendo um desastre, sua irmã Nanda, arma um encontro para Emily com Hector, um gnomo que gosta dela, mas Emily deixou claro que não quer nada com ele. William é o melhor amigos de Emily, ele é um elfo e tem sentimentos por ela, mas ela nem desconfia.

" - Mesmo que eu conseguisse uma chance William, não existem muito príncipes e princesas por ai e o meu sonho mesmo, é ser a responsável pelo felizes para sempre de um conto de fadas. Como naqueles trocentos livros que leio e mantenho guardado no meu guarda-roupa."

E surge a chance dela realizar o seu sonho quando uma princesa faz um pedido e as fadas estão todas querendo conseguir a vaga, e Emily é a aceita, ela então atravessa o portal para finalmente conhecer a princesa e realizar o seu desejo.

O sonho de Emily dá completamente errado quando ela sabe que Cate não quer se casar com o seu prometido, Harry, e para realizar o verdadeiro desejo da princesa Emily realiza magias proibidas e se vê em problemas.


" - Não finja sentimentos, princesa. Nem de ódio, nem de amor. Os sentimentos são a coisa mais verdadeiro que possuímos. Não estrague isso."

Eu adoro livros de contos de fadas, e esse me conquistou, a história é divertida e Kate Willians conseguiu juntar tudo de bom nesse livro maravilhoso. É impossível não gostar de Emily, ela é atrapalhada, bondosa, tagarela, temperamental e eu nunca vi alguém que pudesse arrumar tanta confusão.

É uma história fofa, e dei muitas risadas com Emily e a princesa Cate, a única coisa que me incomodou foi as suas rápidas mudanças de opiniões.

A edição esta perfeita, a capa é linda, as paginas são enfeitadas, o tamanho da fonte esta agradável para ler, e é uma história rápida. Recomendo para todos, principalmente para quem gosta de fadas, fantasia e queiram ler uma versão bem divertida do que seria ser uma fada madrinha.

6 comentários:

  1. Adorei!!!Sou fã de histórias assim, que além de trazerem essa pontinha de contos de fadas, inovam transformando o que já era bom, em algo mais...moderno?rs
    Amo isso do bom humor e se tiver trapalhadas, melhor ainda(identificação total)
    A capa é realmente linda e fiquei curiosa em relação as páginas enfeitadas.
    Já vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Nossa, já estou vendo que essa fada terá dificuldades para realizar o "felizes para sempre" dos personagens, já que eles não estão se importando com isso. Já fiquei curiosa para saber em que tudo isso vai dar rsrsrs.
    Gostei dessa massagem que a obra parece passar sobre como os nossos planos podem sair de controle.
    Estou curiosa para saber quais foram as magias proibidas que Emily não deveria ter feito e quais são as consequências disso.
    Gosto muito de fantasia, então adoraria fazer essa leitura.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! ♡ Nossa, só de ler o comecinho da sinopse esse livro já me conquistou kkkk.
    Já quero conhecer a Emily, ela parece uma personagem maravilhosa, cheia de vida e que nos faz rir muitooo, já gostei dela ♡
    Eu amooo conto de fadas e falou em Fantasia eu já quero ler kkkk.
    Ainda não conheço a escrita da Kate Willians, mas ela parece ter feito um trabalho incrível com esse livro, mal vejo a hora de poder conferir essa história e conhecer a fada madrinha mais divertida de todas!
    Tô apaixonada por essa capa, é muito linda e caprichada, eu adorei! ♡
    Muito obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que fofa a historia. Gosto de livros assim que trazem contos de fada na trama, meio que juvenil né. Adorei a trama, tem uma premissa ótima e com certeza despertou aquele desejo de ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Achei muiti encantador esse livro. Sou fissurada por fantasia, e fadas então? Nem me diga. Coitada de Emilly estou vendo que ela vai enfrentar poucas por ter feito magia proibida pela Cate.

    ResponderExcluir
  6. Que legal, um livro divertido. Amo conto de fadas e esse livro me ganhou pela resenha. É òtimo encontrar livros engraçados, a leitura passa bem rapido.

    ResponderExcluir