25 de março de 2019

Resenha: Formaturas Infernais


Titulo: Formaturas Infernais
Série: Infernais #1
Autoras: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Parrison e Lauren Myracle
Páginas: 320
Editora: Galera Record

Sinopse: Nesta emocionante coleção de contos de terror. as autoras best seller Meg Cabot (O Diário da Princesa). Stephenie Meyer (Crepúsculo). Kim Harrison. Michele Jaffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte — e que ela não está ali para elogiar seu vestido.
De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios. estas cinco histórias vão divertir você mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de diversão assustadora. Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa. estes cinco contos são estranhos. surreais. assustadores. e povoados de criaturas terríveis. Em Formaturas Infernais. você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora...

Contos / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério



Formaturas infernais é dividido em cinco contos, um de cada autora.

A filha da exterminadora: Meg Cabot - Foi um dos contos que menos gostei. Como o titulo mesmo diz, Mary a personagem principal desse conto é filha de uma exterminadora de vampiros. 

Quando Drake, o filho do Dracula, aparece querendo matar sua melhor e unica amiga, ela começa a agir. Quando Drake esta em sua mira, Ted e o namorado de sua amiga aparecem e a atrapalham. Achei um bom conto, mas não foi um dos melhores.

O Buque: Lauren Myracle - Com a Primavera dos Apaixonados chegando e por ainda não ter ninguém para ir ao baile, Frankie resolve dar um empurrãozinho em Will, o garoto que ela acha ser o seu amor verdadeiro. Ela tem a ideia de ir a Madame Zanzibar, junto com Yun Sun e Will para descobrir o que acontecerá. Lá, Frankie encontra um buque com flores murchas que Madame diz dar três desejos a quem o possuir. Frankie quer leva-lo e com muita relutância Madame concorda avisando para tomar cuidado com o que vai desejar.

Quando seu primeiro desejo se realiza ficamos nos perguntando, será que tudo vai dar certo para ela ou as consequências de seu desejo serão devastadoras?

Gostei desse conto, principalmente por ele ter uma lição valiosa, a de que muitas vezes para realizar os nossos desejos fazemos tudo e não vemos as consequências disso ao nosso redor e que no final pode acontecer coisas tão ruins que aqueles desejos viram algo sem importância.

Madison Avery e a Morte: Kim Harrison - Madison foi obrigada a mudar de cidade para ir morar com o seu pai, ela não consegue se adaptar a escola, as pessoas e nem a cidade. Josh a convida para o baile da escola porem ela o acha um nerd sem graça e no baile ela não estava se divertindo e resolve ir embora, mas antes de sair ela encontra Seth que a convida para dançar. Eles se beijam e ele oferece uma carona, e eles são seguidos por Josh.

Não gostei muito, no começo achei Madison insuportável, porém no final ficou melhor.

Salada mista: Michele Jaffe - Miranda achava que tudo o que fazia e sentia era normal, porém, depois de muitos anos, descobre que tem alguns poderes. Com 17 anos ela estuda em um colégio interno e trabalha como taxista, alem de usar os seus poderes para o bem. Ela fica encarregada de levar Sibby, uma garota de 14 anos, para um lugar que parece uma prisão. Ela acha estranho e tem o pressentimento de perigo.

Foi um dos que mais gostei, a personagem é bem envolvente e há um suspense, o que deixou o conto mais emocionante.

Inferno na Terra: Stephenie Meyer - Gabe convida Celeste para o baile, porém, ao chegar ela começa a agarra vários garotos, Gabe percebe que o clima da festa ficou tenso e as pessoas começaram a brigar. Uma garota aparece, Sheba, ela é linda e ama a tristeza e tenta controla Gabe.

Gabe um ótimo personagem e adorei esse conto.


Formaturas infernais é um bom livro, mas confesso que estava esperando mais de alguns dos contos aqui encontrados, mas teve alguns deles que gostei muito e super indico.



13 comentários:

  1. As premissas de todos os contos são interessantes e acho uma ótima experiência para poder conhecer a escrita de cada autora.
    A única autora que conheço as obras é a Stephenie Meyer e adoro sua escrita e construção de personagens. Não entendi muito bem a proposta de seu conto, mas não tenho dúvidas de qe seja algo legal para se ler.
    Eu gosto muito de histórias de vampiro, então o conto de Meg Cabot me chamou atenção, claro que por ser uma história curta não espero nada muito complexo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não conhecia esse livro, mas só pela capa e pelo título eu já fiquei interessada, fora o fato de ser um livro de contos (que eu amo), com tantas autoras maravilhosas. Uma pena que nem todos sejam bons, mas com certeza deve valer a pena.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, lembro da época do meu ensino fundamental em que todas as minhas amigas estavam loucas por esse livro por causa da Meg Cabot hahaha saudades <3
    Eu nunca li por causa das resenhas negativas, a maioria fala o mesmo que você: alguns contos deixam a desejar... não sei se vale a compra, mas deixei na minha lista mesmo assim, vai que um dia eu pego ele na promoção e acaba valendo a pena, né? rs

    ResponderExcluir
  4. Olá, achei interessante esses contos, não li muitos livros assim mas adoro bastante esses tipos de leitura, é algo bastante bom ver varios contos de varios autores em um mesmo livro...!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a sinopse é incrível e as autoras então... Nem se fala. Já vi essa capa em alguns lugares, mas nunca procurei saber realmente sobre o livro. Não curto muito o gênero, mas me pareceu realmente interessante.

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro há muito tempo, logo que foi lançado no Brasil. Não lembro muita coisa, mas parece que na época o que mais gostei foi O Buque.

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante a premissa da história da Lauren e a da Meg também, mas pelo que percebi não parece ser muito horripilante assim e dar aquele medinho, mas gostei da proposta do livro e parece ser bem legal :)

    ResponderExcluir
  8. Gosto de contos e dessas autoras só ouvi falar de Meg Cabot e Stephenie Meyer mas o curioso foi que não me interessei pelos contos delas e sim pelos outros contos das três autoras que nunca ouvi falar; achei interessante principalmente a trama de Salada Mista de Michele Jaffe, curto suspense e fiquei curiosa para saber que tipo de poderes Miranda possue e qual o perigo que Sibby está corredo... Portanto, dica anotada!

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro na época que a Stephenie estava no auge e li por causa dela e acabou que o dela foi o que eu menos gostei. E o meu favorito foi o do buquê. Fiquei morrendo de medo hehe. Mas ao todo é um bom livro.

    ResponderExcluir
  10. Heey... nunca ouvir falar dessa saga, mais é interessante ! Mesmo não sendo o meu tipo de livro favorito .

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros de contos e com autores tão famosos e ainda mais sendo de contos de terror, fiquei bem interessada.
    O pequeno resumo dos contos que fez, dá uma noção do que poderemos encontrar no livro e quero é poder ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá... Gosto muito da capa desse livro, mas esse tipo de leitura não é das minhas preferidas.

    ResponderExcluir
  13. Lembro que tive interesse de comprar esse livro logo que foi lançado, mas por algum motivo perdi o interesse. Agora que li a sua resenha lembrei dele novamente. Como gosto de contos de terror é bem provável que finalmente eu consiga fazer essa leitura!! Achei bem interessante o conto Salada Mista principalmente por ter suspense no meio!!

    ResponderExcluir