30 de março de 2019

Resenha: A Vidente

Titulo: A Vidente
Série: Wherlocke #1
Autora: Hannah Howell
Páginas: 224
Editora: Lua de papel

Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. 
Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério



A família de Chloe é conhecida pelos seus membros possuírem dons inexplicáveis.

O livro começa quando Chloe prevê que sua irmã não sobrevivera a gravidez, assim como o bebe também nasceria morto, e que o bebe seria trocado pelo filho de Julian, por que a mãe, Beatrice não o queria. Beatrice queria que o filho ficasse com a irmã morta de Chloe e assim a criança não sobreviveria, e ela iria usar o bebe nascido morto para enganar o marido, Julian. Mas como Chloe teve a visão do que iria acontecer ela consegue salvar o bebe, e decide criar o menino.

Anos mais tarde Julian se cansou de fingir que a esposa não o traia, e passou a viver em bordeis e a beber. Ele estava sendo constantemente atacado, como ele não tinha herdeiros se ele morresse tanto sua esposa quanto o seu tio sairiam ganhando.

É no quarto ataque, quando ele esta prestes a ser assassinado que Chloe e o primo dela, Leopold, o salvam e o levam para a casa deles, onde lá eles contam a verdade para Julian, que o seu filho, que ele pensara ter nascido morto, na verdade esta vivo e a esposa cruel e ardilosa que ele tem.

Desse momento em diante o livro se foca mais na atração que Julian e Chloe sentem um pelo outro, e com essa aproximação entre eles faz com que a vida de Chloe também fique em perigo.

Não posso deixar de dizer sobre a capa, é linda e foi o que me chamou a atenção, o resumo me fez pensar que a história seria de uma forma, mas foi de utra, o que me surpreendeu muito.

A vidente é um livro com muita ação, lutas de espada, traições, assassinatos e cenas quentes de amor. Eu devorei o livro, e assim que comecei a ler fui ate o fim. É uma leitura encantadora e impossível não se apaixonar.

10 comentários:

  1. Amei a resenha.....
    Adoro histórias de seculos passados, e com base na sua resenha esse livro parece ser ótimo! Parabéns pelo blog e pela resenha! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. A série é encantadora. li este e amei a personagem. É uma mulher forte e decidida. Adoro romances de época deste tipo. São ricos em detalhes e glamurosos. Apaixonada. Não vejo a hora de ler os outros também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei tanto que na ultima Bienal SP aproveitei o precinho camarada e comprei, A Intuitiva, A Sensitiva e O Escolhido, amei também o charme das fitinhas.

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou me adaptando a romances históricos e "A Vidente" esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Mas fiquei encantada com a resenha.
    Já está na minha lista(nada modesta) de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa obra e fiquei curiosa para conhecer melhor a Vidente, pois a trama é bastante encantadora! E está na minha lista dos desejados com urgência.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com muita vontade de começar a ler está série, fiquei em dúvida na hora de comprar, por qual deles começar e acabei optando pela Sensitiva em breve pretendo comprar os outros da série.

    ResponderExcluir
  8. Acho muito interessantes livros que se passam em séculos passados. Dá mais visão ao que conquistamos hoje. Adoro esse tipo de livro, embora o tema do sobrenatural em séculos passados seja bem desenvolvido já (:

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler não só esse livro como a série toda, parece ser ótima, curto muito história de épocas passadas e com personagens com poderes sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li esse livro porém acho que as pessoas falam bem dele como você falou na resenha parece ser daqueles livros que você não consegue parar de ler e fica curioso , bjs

    ResponderExcluir