11 de março de 2019

Resenha: Sussurro

Titulo: Sussurro
Série: Hush Hush #1
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 264
Editora: Intrínseca


Resumo: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.





Sussurro conta a história de Nora Grey, ela é uma menina normal de 16 anos com uma melhor amiga, a vida dela é como de toda a garota da sua idade, isso é, ate o dia em que entra um novo aluno na escola, e que acaba se tornando o seu colega de trabalho na aula de biologia.

Ela e Patch precisavam fazer um trabalho em que exigia que um investigasse a vida do outro e fizessem um relatório. Patch Cipriano é um garoto misterioso e Nora não consegue arrancar nada dele para o seu trabalho, mas ele parece saber coisas demais sobre ela, mesmo ela não tendo dito nada para ele.

Nora então começa a investigar sobre ele, ela sabe que Patch esconde algum segredo do seu passado e isso só a faz querer descobrir cada vez mais sobre ele, então coisas estranhas começam a acontecer, acidentes inexplicáveis e Patch está sempre por perto, em todos os lugares que ela frequenta.

Patch Cipriano é bonito, sedutor, sombrio e tem um sorriso sarcástico e tudo isso faz com que Nora sinta uma forte atração por ele, mas mesmo assim ela fica o rejeitando e dando foras em Patch o tempo todo.

"Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo. O único problema porem é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível." 




Tenho que dizer, no começo não me senti muito empolgada, então não coloquei muita expectativa já pensando que não iria gostar muito, comecei a ler por que sempre ouvi falar muito dessa série e peguei por curiosidade, e no decorrer das paginas fui gostando cada vez mais. Adorei a Nora e me apaixonei pelo Patch.

" - Você acha que eu sou um sujeito mau?
- Você possui... o corpo de outras pessoas.
Ele aceitou a afirmativa com um aceno de cabeça.
- Você quer possuir meu corpo?
- Quero fazer muitas coisas com seu corpo, mas isso não."

Comecei a me aventurar nas investigações de Nora e a rir das encrencas que ela se envolveu. No começo eu fiquei meio em duvida se Patch era o mocinho ou o vilão e isso me deixou intrigada.

A história é envolvente, fiquei encantada com a leitura e pretendo ler a sequencia. Anjos, nefilins, romance, mistério, suspense e acontecimentos alucinantes, tudo isso prende o leitor em uma incrível história. 


17 comentários:

  1. Eu acho uma gracinha essa série! O segundo volume é um pouco pior, mas depois volta a melhorar!
    O Patch realmente... <3

    ResponderExcluir
  2. Confesso que ganhei o primeiro capítulo dele na Bienal de 2010 (faz um tempinho só acho KKKKK) e não fiquei muito tentada a ler, entretanto a sua resenha me fez mudar de ideia. Adorei as quotes que você colocou.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro que eu vejo a capa e fico curiosa, mas nunca li kkkkkk Vou tentar dar uma chance. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Esse é um livro que eu vejo a capa e fico curiosa, mas nunca li kkkkkk Vou tentar dar uma chance. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu ganhei a coleção dos livros no ano passado de uma amiga que queria muito que eu lesse, mas até agora não li. KKKKK.
    Mas pretendo ler ainda esse ano. A história parece incrível, então estou com muita expectativa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Hush Hush é um livro muito elogiado que eu infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler.
    Quero muito ler logo e sei que vou me apaixonar por Patch <3
    Adorei a resenha, beijão!

    ResponderExcluir
  7. Hush Hush foi a primeira série sobrenatual que eu terminei de ler e confesso que eu sou completamente apaixonada pelos livros. Gostei muito do enredo, é uma leitura que vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  8. Hush Hush foi a primeira série sobrenatual que eu terminei de ler e confesso que eu sou completamente apaixonada pelos livros. Gostei muito do enredo, é uma leitura que vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  9. Mesmo não pretendendo ler o livro, entendi perfeitamente porque tantas pessoas falam bem dele e porque você gostou tanto! A história me pareceu ser do tipo que prende a gente, né? E as citações que você destacou são bem legais. :)

    ResponderExcluir
  10. Já tive muito interesse nesta série, hoje este interesse já diminuiu um pouco, mas não descarto a leitura da série.

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pelo Patch e Tb sou suspeita para falar sobre o livro pq eu amo demais
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. O que eu mais gostei: do primeiro trecho que você citou. O livro parece ser aqueles romance adolescentes que a gente até torce o nariz, mas no final da última folha fica suspirando pelo um Patch

    ResponderExcluir
  13. Eu amo essa série de livros, já li esse e os demais e é simplesmente perfeito!
    Gostei da forma como resenhou ele bem.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo essa série de livros, já li esse e os demais e é simplesmente perfeito!
    Gostei da forma como resenhou ele bem.

    ResponderExcluir
  15. Morro de vontade de ler a série Hush Hush, mas sempre falam que a série declina no ultimo livro, então acabo me mantendo afastada. Mas vontade de conhecer o Patch é o que não falta.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li esse livro porém acho que as pessoas falam bem dele como você falou na resenha parece ser daqueles livros que você não consegue parar de ler e fica curioso , bjs

    ResponderExcluir
  17. Patch e Nora me conquistaram, já estou com saudades louca para reler . Tenho certeza que vai amar todos os livros, a escrita da autora e muito envolvente. Beijos

    ResponderExcluir