27 de setembro de 2021

Resenha: O vale dos mortos

Titulo: O vale dos mortos
Série: As crônicas dos mortos #1
Autor: Rodrigo de Oliveira
Páginas: 304
Editora: Faro Editorial
Sinopse: 2017... Uma profecia esquecida do Livro do Apocalipse, reiterada por outros profetas modernos, ressurge…
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o astro passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer…
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto… "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles.” Apocalipse 9,2-6.
E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.
Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, "O Vale dos Mortos" baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia uma transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.
Uma história com muita ação e suspense, que vai deixar você eletrizado.


Book Trailer

Um novo planeta se aproximou da terra e mais da metade da população mundial humana caiu desacordada, mas quando voltaram a si não são mais humanos, e sim zumbis, agora Ivan junto com sua esposa Estela e os seus dois filhos tem que sobreviver.

"Naquele dia, se Deus existia de fato, decerto preferiu desviar o olhar. Porque aquele planeta não trouxe apenas uma belo espetáculo."

O casal estava em um shopping junto com seus dois filhos que são apenas crianças, quando tudo aconteceu os dois precisaram enfrentar os mortos-vivos para salvarem as próprias vidas e as dos filhos, e é ai que eles mudam completamente, de um simples casal eles mostram do que são capazes de fazer para sobreviverem.

"Aquelas crianças não estavam reconhecendo os próprios pais; era como se tivessem se convertido em soldados de um instante para o outro. Não sabiam no que os pais iriam se transformar com o passar do tempo. Matheus e Ana não faziam ideia de que se achavam diante de dois dos maiores predadores vivos da terra."

Quando os quatro conseguem escapar do caos do shopping, Ivan tem um plano que poderá mante-los em segurança por um tempo, mas que não será para sempre.


O que inicialmente chamou a minha atenção foi por ser um livro de zumbis, e em segundo (e principalmente) foi ao saber que é de um autor nacional. A leitura foi uma surpresa maravilhosa, muito melhor do que o que eu estava esperando e imaginando.

O autor, Rodrigo de Oliveira esta de parabéns, a cada pagina que vemos sobre Ivan e sua família eu fiquei desesperada pensando em como eles iriam sobreviver aos obstáculos e a milhares de zumbis. Estela e Ivan são personagens fortes, não do tipo que ficam em um canto chorando desesperados e com medo, esse casal enfrenta de frente com coragem e força.

Ivan é maravilhosos, ele se preocupa muito com a família dele quanto com os outros que ele encontrou pelo caminho, mostrando compaixão e força ao enfrentar os zumbis sem medo e mostrou a todos como um líder realmente age, pensando no bem de todos os vivos antes de si mesmo.

"- Não tenho medo de lutar contra mil feras. Tenho medo mesmo é de pensando no que vai acontecer com os que eu amo se eu não tentar."

Ester me impressionou muito, ela é forte, decidida a proteger a família e esta sempre ao lado do marido pronta para enfrentar os zumbis, juntos. No começo pensei que ela seria medrosa, mas fico feliz que ela se mostrou ser o oposto, pois ela, assim como Ivan, não tem nenhum remorso em matar os zumbis.

"Todos ficaram perplexos com aquela mulher. Ela batia com violência de um homem, sem hesitar, Ivan sorriu, nunca mais cogitaria sair numa excursão como aquela sem levar Estela  junto. A esposa era uma assassina nata."


O autor criou um universo inteiro, com zumbis assustadores, personagens que tem personalidades fortes, ate mesmo os secundários conseguem conquistar os leitores. Os personagens foram muito bem criados e no decorrer da história amadureceram muito. Tem varias cenas de morte, mas o autor também misturou um pouco de humor na dosagem certa, o que eu achei muito legal e deixou a leitura ainda mais emocionante.

A cada pagina, cada acontecimento fiquei mais viciada e angustiada querendo saber o que iria acontecer com eles e o final ficou perfeito e não vejo a hora de ler os próximos livros. O que também gostei é que é ambientado no Brasil. 

Com certeza é um livro que eu recomendo, quem é fã de zumbis irá gostar muito desse, foi uma leitura que me surpreendeu e que pretendo continuar acompanhando. 

13 comentários:

  1. Oiii ❤ Nunca li um livro que tenha enfoque em zumbis, mas esse me chamou muita atenção. Gostei que Ivan e Ester são personagens que enfrentam os obstáculos no caminho, ao invés de ficarem choramingando o ocorrido.
    Outro ponto que me chamou atenção é que o livro se baseia no Apocalipse, nunca li um livro que se baseasse nele. Achei interessante o apocalipse criado pelo autor, diferente de vários outros que já vi, o que faz querer conferir essa história.
    Gostei que o autor é nacional e que colocou humor no livro, para alivuar um pouco o teor da obra.
    Mais um livro pra minha lista de leituras ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nunca pensei que eu ficaria curiosa para ler um livro de zumbis, mas esse me deixou intrigada para saber mais sobre a história e sobre esse universo que Rodrigo de Oliveira criou.
    Estou impressionada com os personagens e sua força e coragem para sobreviver e proteger os filhos. Achei ótimo o autor descrever no livro o amadurecimento de Ivan e Ester, adoro acompanhar as mudanças que os personagens vão sofrendo ao decorrer da trama.
    Adorei que o livro se passa aqui no Brasil! ♡
    Muitooo obrigada pela indicação! Com certeza vou querer ler O Vale dos Mortos!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. Que coincidencia, estou lendo ele agora mesmo. A história é muito legal! tem muita ação e aventura! to me segurando para não terminar ele logo! kkkkkkk SUPER INDICO!

    ResponderExcluir
  4. Segunda resenha que eu vejo sobre O Vale Dos Mortos, e cada vez mais minha ansiedade para ler o livro aumenta, e agora com essa incrível resenha apenas aumentou mais ainda!
    Estou adorando seu blog

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro cheio de emoções e aventuras, me interessou bastante. Adoro estórias com zumbis e fiquei curiosa para conhecer melhor esta, sempre vejo muita gente elogiando e parece ser um ótimo livro, principalmente para quem curte estórias com muito terror e reviravoltas

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu adoro filme de zumbis, mas livro não tinha a oportunidade de ler. Espero que eu tenha..Esse me deixou super curiosa, tem uma premissa muito boa e claro, toda historia de zumbis tem essa fase de salvação. Adorei e espero ler logo!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Eu adorooo livros de zumbis! E depois que li "Elevador 16" fiquei super curiosa para ler esse,
    gostei de saber que o livro possui muita aventura e suspense, parece uma boa leitura =)

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse livro, mas parece que ele é muito bom e eu preciso ler esse livro, adoro zumbis e tenho certeza que vou amar ao livro, eu vou surtar se não ler ele logo.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de história com suspense e ação mas não curto muito livros de zumbis, leio mas são poucos e só quando me interessam bastante, e a trama de O Vale dos Mortos não me interessou, portanto dificilmente eu o leria.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha ouvido falar nem no livro nem no autor.
    Mas uma coisa é certa, os autores nacionais cada vez mais surpreendem com suas histórias.
    Fiquei super curiosa pra ler e eu adoro zumbis... rsrs

    ResponderExcluir
  11. Adorei conhecer esse livro do Rodrigo de Oliveira, adoro livros que tenha Zumbis no meio!! E tão bom quando os autores nacionais escrevem livros assim maravilhosos!! Amei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Eu li uma resenha desse livro que me deixou bastante interessada, você é a segunda pessoa que fala bem do livro, sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha está excelente. Sua empolgação foi contagiante e eu quero ler. Sou fã por aquele universo apocalíptico. Não conhecia o autor, mas com certeza, é muito talentoso!!

    ResponderExcluir