9 de julho de 2019

TBR #MLISEGREDOS


O tema da maratona 2019 do canal Geek Freak e Sem Spoiler é Os segredos do Universo que ocorrerá dos dias 13/07 a 27/07 abaixo está o video que o Geek Freak postou no canal dele e explica direitinho como será.
Formulário de inscrição: https://forms.gle/EjFBkhyfQCk72tw18


MINHA TBR
Nessa maratona criamos uma galaxia, com sóis, planetas, constelações e luas. Dei preferencias aos livros que estão a muito tempo na minha estante.

A 4 Sóis para escolhermos, Congelante (Fantasia, Sci-fi e Distopia), Incandescente (Contemporâneo e Romance), Cadente (Terror e Suspense) e Iridescente (Não-Ficção, Poesia e Contos). 
Nos dois meses anteriores li muito romance e terror, e eu resolvi que leria Fantasia, por isso o sol que escolhi foi o Congelante (mas quem quiser pode escolher mais de um sol).

4 constelações: Pétala (livro com ate 200 páginas), Vespa (livro com até 300 páginas), Riacho (livro com até 400 páginas) e Pedregulho (livro com mais de 400 páginas). Minha galaxia terá as constelações Vespa, Riacho e Pedregulho.

2 Luas que representam se você lerá o livro físico ou digital. Físia e Dígia. Os livros que irei ler são todos Físicos, então minha galaxia terá a lua Físia.


10 Planetas que você deve escolher livros de acordo com os desafios (pode participar de quantos quiser ou não participar de nenhum, não é obrigatório, o importante é lermos o máximo possível). Vou participar de 9 deles



Planeta Sublime

Um livro que você só escuta coisas boas sobre
Escolhi Jovens de Elite da autora Marie Lu, desde o lançamento vi resenhas falando bem. Tem 304 páginas então pertence a constelação Riacho.


Planeta Ígneo
Um livro que você tenha comprado ou ganhado a mais de um ano
Comprei Jovens de Elite e Sociedade da rosa a quase dois anos e tenho mantido eles na minha estante. Tem 336 páginas então pertence a Constelação Riacho.


Planeta Afrodite
Um livro que você comprou pela capa
Comprei no fim do ano passado, estava em promoção e gostei da capa. Com 352 páginas pertence também a Constelação Riacho.


Planeta Recanto
Um livro de um autor que você ama
Faz tempo que estou adiando ler A espada do verão, mas pretendo ler agora. Li os livros de Percy Jackson e amei a escrita do Rick Riordan e estou ansiosa para ver o que me aguarda. Com 448 páginas pertence a Constelação Pedregulho.


Planeta Adônis
Um livro com elementos mágicos
Escolhi no tempo dos feiticeiros, ele é um livro que se passa num tempos antigo em que havia feiticeiros, bruxas, guerreiros e magia. Com 400 paginas pertence a Constelação Pedregulho.


Planeta Sem-Par
Um livro único
Escolhi Homem Formiga inimigo natural, faz cerca de três anos que ele esta parado na minha estante aguardando o momento dele e espero que dessa vez finalmente eu o leia. Com 256 páginas pertence a constelação Vespa.


Planeta Tormenta
Um livro que te intimida, ou tem medo de ler
Escolhi Poseidon, esse é outro que esta a anos na minha estante para começar a ler, e por se tratar de sereias isso me deixou meio que com medo pois tentei a alguns anos ler alguns do gênero e não gostei, espero que esse seja o contrario. Com 288 páginas pertence a Constelação Vespa.


Planeta Bóreas
Um livro de um autor que não tenha lido antes
Ladrões de planeta do autor Dan Krokos, nunca li nada dele, e tenho esse livro a muitos anos, também sei muito pouco só que é uma fantasia distópica. Com 300 páginas.


Planeta Freak
Um livro que você abandonou
Os seis finalistas, li cerca de dez páginas quando o comprei no ano passado e desisti, mas o mantive e pretendo dar uma segunda chance. Com 328 páginas pertence a Constelação Riacho.

Esses são os 9 livro que pretendo ler na Maratona. E a minha galaxia ficou assim.



2 comentários:

  1. Olá!
    Adorei muito essa ideia, pena que não sou muito de ficar fazendo maratona.. Mas vou adora ter acompanhar nessa maratona ai e ver os livros lidos que irá ter.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que teria a maratona, estou bem desinformada, obrigada por avisar. Vou torcer para voce conseguir, e agora vou correr para me inscrever e fazer a minha TBR

    ResponderExcluir