16 de abril de 2019

Resenha Alex Young e a relíquia de Latith

Titulo: Alex Young e a relíquia de Latith
Autor: Kim P. Santiago
Páginas: 266
Editora: Multifoco


Sinopse: Alex era um garoto normal até descobrir que estava diretamente ligado à salvação ou à destruição do universo. Ele foi escolhido pelo destino para ser um dos quatro guardiões elementais desta era, o guardião do fogo.

Um mal tão antigo quanto o universo está ressuscitando e a única pista do que fazer é uma profecia.

Alex e os outros guardiões devem viajar pelos confins da Via Láctea para procurar pelas quatro relíquias dos primeiros guardiões para prender Astaroth de uma vez por todas. 
Eles poderão salvar o universo desse terrível ser que está para voltar?



Alex Young tinha uma vida normal, órfão de pais, vivia com seus avós, mas em um dia que deveria ser normal a vida dele muda completamente quando ele esta a caminho de um acampamento de férias, no qual Alex e seus amigos acabam em meio a uma batalha entre seres que não são humanos.

Alex foi um dos escolhidos pelo destino para ser um dos quatro guardiões elementais, ele e seus amigos precisam defender o universo de um grande inimigo, e para isso terão que sair da Terra e ir para outros planetas, onde terão que treinar. A unica pista que eles tem do que ira acontecer e do que precisam fazer é uma antiga profecia.


"Quando Astaroth acordar no milênio da expansão, ele não prevalecera.
Quatro guerreiros surgirão e lutarão pela liberdade e a sensatez.
De um povo sem força e sem cavaleiros eles virão e, liderados pelo
protetor da humanidade, o derrotará."


O livro trás um misto de mitologia, astrologia e ficção, o autor impressionou ao criar um universo inteiro, com personagens muito bem criados e que prendem a atenção dos leitores.

"Os guardiões sempre nos protegerão, eles serão os mais fortes e mais bondosos, o fogo mais rápido e a água mais pura, o vento mais afiado e a terra mais dura, em trajes únicos, eles lutarão por nós."

Um detalhe importante é que os poderes desenvolvidos pelos guardiões estão ligados aos seus signos do zodíaco, e no decorrer das páginas eles descobrem novas habilidades nos momentos de necessidade.

De uma forma muito bem detalhada e escrita de forma incrível acompanhamos o desenvolvimento dos personagens e tudo ocorre de forma fluida e sem nenhum momento entediante. Recomendo.


11 comentários:

  1. Oloko esse livro vai pra minha lista de quero ler com certeza!!

    Ps:Quando que vai sair o resultado do sorteio??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Com as chuvas estou sem internet. Estou esperando arrumarem o sinal mas dizem que pode demorar uns três ddias.Com o celular é ruim (me entendo melhor com o notebook) mas assimaqur vier O sinal já faço o resultado do sorteio e envio para o ganhador(a)

      Excluir
  2. Oi,
    Eu sempre gostei de histórias que abordassem profecias, mas já faz um tempo que não leio nada assim. Imagina que assustador descobrir que tem um papel tão importante na salvação do universo? Alex vai se deparar com algo além de sua compreensão e fico imaginando como seria isso se fosse eu passando por tamanha responsabilidade. Confesso que é a primeira vez que vejo algo sobre esse livro, mas de cara gostei da proposta do autor e a mistura de gêneros e elementos parecem ter funcionado muito bem para essa história.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei esse universo que apresentou, fiquei um tanto curiosa e bem interessada por esse livro.. A premissa dele é muito boa, e ainda mas fazer uma mistura de astrologia, mitologia fiquei mais encantada.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Astrologia até que me desperta um pouco de curiosidade, mas mitologia e ficção (é ficção científica, né?) não são assunto/gênero que eu curto, contudo, se a oportunidade de ler Alex Young e a relíquia de Latith surgir arriscarei a leitura sim... Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas por ser uma fantasia a premissa me deixou um pouco curiosa. Parece se uma leitura bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Bem empolgante !
    Na realidade, não é o tipo de leitura que eu gosto, mas achei bem interessante o enredo !

    ResponderExcluir
  7. Apoio a literatura Nacional sempre.
    Gostei bastante da premissa, vou deixar anotado aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Confesso não ter me interessado de fato pelo livro, mas parece ser uma obra bacana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Gostei imensamente da história e fiquei curiosíssima para saber como vai terminar. Adorei a resenha que está perfeita. Com certeza vou comprar o livro.

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma resenha nova. Super curti!!!!

    Estou com uma versão revisada e com mais de 50 mil palavras escritas e tal vou lançar em um novo formato.

    www.catarse.me/alex_light_novel

    ResponderExcluir