29 de abril de 2019

Resenha: A Hospedeira

Titulo: A Hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Páginas: 557
Editora: Intrínseca

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Ficção científica / Literatura Estrangeira




Em 'A hospedeira' a autora que fez o maior sucesso com 'Crepúsculo' foi capaz de criar todo um universo paralelo ao nosso, com uma história com começo, meio e fim, e que final maravilhoso que foi esse.


A autora contrariou a lei de que "dois corpos não ocupam o mesmo espaço" só que nesse caso o melhor seria descrever "duas almas ocupando o mesmo corpo."

Mesmo que a Peregrina habitasse o corpo de Melanie, a hospedeira não foi esquecida, as duas personagens, cada uma com a sua própria personalidade foram capazes de se manifestar e ter um grande espaço nas mais de 500 paginas e as duas criaram um laço de amizade entre elas.


Estamos todos acostumado a encontrar triângulos amorosos, mas em 'A hospedeira' temos o que seria mais certo chamar de 'quadrado amoroso' pois estamos falando de quatro personagens: Peg, Melanie, Ian e Jared. Vemos o desenvolvimento amoroso entre dois casais e três corpos, mas ainda assim sendo com quatro personagens, meio complicado isso mas quando você ler você vai entender melhor o que eu estou tentando dizer.


A escrita foi muito bem detalhada e não se tornou nem um pouco tediosa, e mesmo os personagens secundários tiveram seus próprios espaço para expressar os seus dramas, eles não estiveram na história apenas de enfeite ou para dar volume, e sim para dar ainda mais vida ao livro e alegria a nós leitores.


Todos os personagens foram muito bem desenvolvidos e trabalhados ao longo das paginas e quando chegou ao fim tudo o que eu queria era mais.



15 comentários:

  1. Olá!
    Vou ser sincera, eu não li nada dessa autora, Acredita? Pois, tenho livros dela que ganhei mas não tive a oportunidade de ler..Esse livro tem uma premissa ótima e que me deixou super interessada nela, quem sabe eu consiga ler um livro dessa autora né..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Depois que tive meu primeiro contato com a escrita de Stephenie Meyer através de Crepúsculo, quis ler todos os livros dela que conseguisse encontrar publicados. A Hospedeira foi meu primeiro contato com uma história de ficção científica, apesar de esta ser mais voltada para o romance. Já vi a representação de E.Ts em muitas histórias, mas a de A Hospedeira foi a mais diferente. Conhecer Peg foi maravilhoso, sua personalidade cativa e vai contra todos os ideais de que a raça alienígena tem o único objetivo de dominar o nosso planeta e os habitantes. Triângulos amorosos não me agradam, mas essa proposta da autora foi algo que amei acompanhar. O final foi ótimo para o livro, mas fiquei com aquele gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  3. Da Stephenie Meyer li apenas a saga Crepúsculo e confesso que não tenho interesse em ler A Hospedeira, não curto muito ficção científica, sem falar que não gosto de triângulo amoroso, ainda mais quando é um quadrado amoroso...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu nem gostei nem desgostei do livro. Achei interessante a ideia e bem original. Mas achei bem maçante todas aquelas paginas onde as protagonistas ficam conversando com ela mesma. E não gostei tanto assim da Peg. Mas é um bom livro.

    ResponderExcluir
  5. Li todos os livros da saga Crepúsculo, mas nunca quis ler A hospedeira, nem ver o filme, rs. Não curto muito histórias com alienígenas.

    ResponderExcluir
  6. Não consigo terminar esse livro. Já nem sei quantas vezes tentei.

    ResponderExcluir
  7. Eu li “A Hospedeira” em 2011, e realmente é um livro belíssimo, no começo demora a engrenar mas depois… O conflito interno que Melanie/Peg tem durante a trama e muito bem pensado.

    ResponderExcluir
  8. Muita gente que eu conheço fala que o livro é muito bom, principalmente no final...mas nunca tive a oportunidade de ler, porque sempre tenho uma fila de livros pra ler antes hahaha mas gostei da resenha, me deixou com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei ler a Hospedeira, li em e-book e realmente o inicio é massante, mas depois as coisas começam a caminhar e eu fiquei completamente presa a história. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser muito bom, pelo o que você disse… Achei a história bem criativa. Adorei a resenha, valeu pela dica

    ResponderExcluir
  11. Sabe que já pensei em ler esse livro, mas não sei porque toda vez desisto. :( Adorei a resenha e fiquei pensando mais uma vez em começar a ler… Mas desisti de novo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. O que eu mais gostei do romance todo foi a relação da Peg com o Ian. Achei incrível.

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser interessante, só que devido ao seu tamanho, eu tenho medo de que seja meio entediante ou chatinho. Porém se a vontade surgir eu o leria com certeza!

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro há muitos anos atrás, mas guardo boas lembranças dele.
    Afinal, é bem melhor que Crepúsculo, o ritmo e criatividade da obra.
    Adorei saber que você também gostou!

    ResponderExcluir
  15. A hospedeira é um romance lindo, com muita suspense, e é impossível não querer saber como acaba. O Ian me cativou lindamente *-* Amei, e isso prova que Stephenie tem talento como autora de romances fictícios. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir