7 de abril de 2019

Resenha: Hereafter

Titulo: Hereafter
Série: Hereafter #1
Autora: Tara Hudson
Páginas: 352
Editora: iD

Sinopse: Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas únicas certezas: ela está morta e não tem nenhuma lembrança do tempo em que era viva. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo.


Em Hereafter conhecemos Amélia, uma fantasma que não lembra muita coisa sobre si mesma, não sabe nem quanto tempo faz que esta morta, somente lembra do seu nome e um pouco do que aconteceu quando morreu. Sua vida de fantasma muda, quando um dia ela presencia um acidente e ela salva a vida de Joshua.

"Então o coração dele para e ele morre... Para então voltar a bater e ele abrir os olhos.
Porém, o mais estranho não foi o fato dele ter voltado a vida, e sim o fato de que ele pode enxergar Amélia.
A primeira pessoa que realmente viu ela."

Inexplicavelmente, Josh é o único que consegue vê-la, ouvi-la e toca-la. Contrariando todas as possibilidades os dois começam a passar mais tempo juntos e dão inicio a uma busca pelo passado de Amélia.


Com uma narrativa ágil e fácil a autora acertou com sua personagem Amélia que tem uma ótima personalidade e muitas vezes sarcástica, mas infelizmente, na minha opinião, a autora errou com Joshua, o mocinho  da história, achei ele muito bobo e impulsivo que não sabe bem o que quer.

Mostrar um amor adolescente de um humano com um fantasma foi bem interessante. O livro em si é bom, mas o desenvolvimento da história não foi dos melhores, não consegui me identificar muito com os personagens e achei tudo muito corrido, tudo acontece em apenas duas semanas o que achei pouco tempo para eles se apaixonarem e viverem grandes momentos e revelações.

"Eu estava flutuando no rio de novo, meu corpo continuava etéreo como antes deste pesadelo. Eu estava só flutuando, alheia a agitação da turbulenta correnteza, desta vez, as coisas pareciam diferentes, por mais que aquela cena escura e revolta fosse a mesma que eu via em cada um dos meus horríveis pesadelos. Quase. Porque desta vez, não era eu quem estava se afogando. Era ele."

Eu prefiro quando a história é mais desenvolvida, com mais tempo para os acontecimentos. A autora tentou criar um triangulo amoroso, que não deu certo, apesar de que achei o vilão com mais personalidade que o mocinho.

Apesar dos pontos negativos o livro é bem divertido, vale conferir.



9 comentários:

  1. Não curto livros com fantasmas, e apesar de ter ficado bem curiosa para desvendar os mistérios que há por trás da morte da Amélia, eu detesto triângulo amoroso, por isso dificilmente eu leria Hereafter... Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não li nenhum livro que envolve fantasma, mas esse me deixou com um certo interesse em ler, apesar de ter uma opinião diferente.. Talvez, em algum momento possa ler ele..Eu não sou fã de triangulo amoroso, sempre procuro ficar longe.

    Meu blog:
    Tempos Literários


    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Nunca li nenhum livro com um fantasma como protagonista, mas essa premissa me lembrou de um filme que assisti há algum tempo. O mistério por trás da morte de Amélia e o porque dela ainda estar na terra seriam os pontos que mais me atrairiam para essa leitura, mas o enredo corrido me deixa com um pé atrás. Na verdade histórias de amor que ocorrem em um curto período de tempo são bem características desse tipo de trama, mas nem sempre funcionam bem, pois é mais difícil do leitor se conectar com os personagens e com a trama. Uma pena Tara Hudson não ter desenvolvido melhor esse livro, pois vejo nele muito pontos bons que mereciam serem melhores trabalhados.

    ResponderExcluir
  4. Bem não curto tanto fantasmas, e também já li livros que me dão a sensação de não serem nem bons nem ruins rsrs

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, o que chamou minha atenção pelo livro foi a diagramação. Oferecendo uma capa bem atraente, retratando o tema do livro.Os personagens são legais: Amélia, Joshua e Eli.O mistério sobre a morte e Amélia rende um bom clímax.

    ResponderExcluir
  6. A ligação entre os protagonistas é envolvente,onde torcemos por um final feliz. Não tem como não torcer por esse romance, e esperar que eles enfrentem os problemas para viver esse amor. “Hereafter” é um livro interessante que tem a chance de envolver o leitor mas no final ficou muito previsível.Um romance sobrenatural, MAS QUE DEIXA UM POUCO A DESEJAR em alguns momentos,porque ás vezes menos é mais.

    ResponderExcluir
  7. Fazia muito tempo que eu estava doida para ler esse livro e a sua resenha me deu um empurrão para eu começar a ler ele finalmente.. e a capa é muito fofa me faz fantasiar...

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro sobre fantasmas, mas esse parece ser interessante, a capa é linda e a sinopse foi super bem feita e deixou curiosidade. Tenho quase certeza que esse livro irá para a minha listinha!

    ResponderExcluir
  9. Eu li resenhas tão positivas relacionadas a esse livro que fica difícil não sentir vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir