19 de maio de 2019

Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado

Titulo: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Série: Como se livrar de um vampiro apaixonado #1
Autora: Beth Fantaskey
Páginas: 295
Editora: Arqueiro
Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.


Jessica é uma jovem de 17 anos como qualquer outra da sua idade, mora com os pais adotivos desde os três meses de idade, mas em uma manhã enquanto ela estava a espera no ponto de ônibus escolar ela vê um estranho do outro lado da estrada a observando, ela fica assustada, e quando ela entra no ônibus ela jura ter escutado ele a chamando por seu antigo nome.

Logo ela descobre que o estranho é um vampiro que pertence a realeza, assim como ela, e que os dois estão prometidos em casamento desde o nascimento, para que a união entre eles una os clãs mais poderoso dos vampiros. 

Jessica não esta interessada em casar com Lucius, mas Lucius esta determinado a conquista-la, e com Lucius vivendo na mesma casa que ela, fica cada vez mais difícil escapar de seu charme. Jessica se vê cada vez mais ligada a Lucius, principalmente quando ele se machuca gravemente. Ela já não pode mais controlar o que sente por ele, mas pode ser meio tarde para isso pois Lucius esta se envolvendo com a sua pior inimiga.

"Este deveria ser um ano feliz para mim. Um período despreocupado. Mas Lucius havia chegado e, com ele, o meu passado."

Os capítulos são curtos e se dividem narrados por Jessica e as cartas que Lucius enviar para o tio dele contando sobre a vida de Jessica e o seus avanços e a aceitação do casamento e dele próprio.

Como se livrar de um vampiro apaixonado não caiu nas mesmas coisas dos vampiros que normalmente lemos, tem um história diferentes e muitas surpresas no meio do caminho, o que deixa o leitor muito curioso. A escrita de Beth Fantaskey é impecável, simples e ela faz com que seus personagens tenham humor e sarcasmo.

Quando iniciei a leitura não tinha muitas expectativas, pensei que seria um livro chato, mas gostei e acabei me surpreendendo. O enredo te prende e faz com que queira ler mais e mais, um romance cheio de sarcasmo, diálogos divertidos e personagens muito bem criados, e com um final perfeito.


16 comentários:

  1. Eu gostei do livro, mas desanimei para ler o segundo

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Na época em que os livros de vampiros estavam em alta, vi muitas recomendações desse livro, mas não tive a oportunidade de lê-lo. Imagina se descobrir fazer parte de uma realeza vampira e ainda estar de casamento marcado desde o nascimento? Essa, certamente, não é a vida que uma adolescente planeja e já imagino que para Jessica as coisas, ao menos no início, serão bem difíceis. Acho que o livro foca bastante em aceitação e sem pensarmos muito na parte sobrenatural, essa fase da adolescência tem muito disso. Eu gosto bastante dessa premissa e a hora que eu estiver procurando um livro de vampiros diferente para ler darei uma chance a Como se livrar de um vampiro apaixonado.

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro já tem alguns anos (quando vampiros era modinha), por isso não me recordo tão bem dos detalhes. Mas lembro claramente que dei boas gargalhadas em algumas partes, principalmente lá no começo, quando o Lucius aparece DO NADA com toda essa história de casamento! Quanto absurdo! Claramente uma pessoa (vampiro) sem um pingo de noção!

    Um tempo depois cheguei a descobrir que existe a sequência do livro, mas nunca cheguei a ler! No entanto, ainda planejo fazer a leitura. Mas confesso que já estava até esquecida, obrigada por me lembrar!!!

    ResponderExcluir
  4. Li Como se livrar de um vampiro Apaixonado séculos atrás e gostei, desde então quero ler os outros livros da série mas sempre fico enrolando, é que quando eu li não simpatizei muito pela Jessica, achei ela muito chatinha, e não entendia como ela não ficava apaixonada e encantada pelo Lucius como eu fiquei rsrs, não preciso nem dizer como amei quando ela finalmente começou a reconhecer os seus sentimentos por ele e ele estava envolvido com outra pessoa, não é mesmo?! rsrs... Mas realmente, o final é perfeito, e lendo sua resenha me deixou empolgada para ler a continuação, vou ver se eu consigo ler num futuro breve. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Já conheço esse livro a um bom tempo e por se tratar de vampiros parece ser bem bacana, por mais que eu tente me afastar de livros com o enredo de vampiros e algo relacionado, eu sempre me encanto, logo, esse livro me conquistou e parece ser bem humorado e fiquei feliz em saber que se surpreendeu (:

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já tinha visto esse livro mas não lembrava muito da trama. Fiquei bastante curiosa por ele, a historia é bem juvenil e num estilo que gosto um pouco..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro histórias de vampiros gostaria muito de ler. Pela resenha é diferente do que já li, fiquei curiosa para saber de toda a historia .

    ResponderExcluir
  8. Adorei tua resenha, dá pra ter noção da história. Tenho mega curiosidade sobre esse livro a um tempo, acho a premissa dele super boa, mas cadê tempo?

    ResponderExcluir
  9. Quando comecei a ler esse livro...fiquei meio em dúvida...mas depois que me aprofundei na leitura....simplesmente amei!!!!a historia é linda e fofa d+++

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? já ouvi falar nesse livro, mas não sabia do que se tratava. Achei interessante. Fiquei curiosa, apesar de ter deixado os vampiros um pouco de lado. rs. Mas acho que vou colocar esse na lista.

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre tive muita curiosidade e vontade de conhecer essa história, até porque geralmente muitas pessoas já leram esse livro e gostaram também, mas, infelizmente, nunca consegui compra-lo :/
    Bem, e essa reviravolta de terminar com uma conquista me deixou morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  12. Adoro historias de vampiros, principalmente quando existe romance... Adorei a resenha...

    ResponderExcluir
  13. Adoro historias de vampiros, principalmente quando existe romance... Adorei a resenha...

    ResponderExcluir
  14. Sempre achei o título desse livro meio bobo e nunca me interessei nem mesmo em ler resenhas a seu respeito. Mas mudei de ideia e tive uma grata surpresa. Adoro livros de vampiros, meus personagens fantásticos preferidos e senti uma certa referência a Drácula, quando Lucius usa cartas para se comunicar.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas amo vampiros e vou procurar ele, deve ser bem interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Confesso que ando meio fugindo de vampiros..rs. Mas saber que a história é menos clichê no gênero é um fator positivo. Se causa surpresas e foi uma leitura boa suficiente para ser recomendada, talvez o livro mereça uma chance :)

    ResponderExcluir