15 de maio de 2019

Resenha: Obsidiana

Titulo: Obsidiana
Sub-titulo: Ele só pode ser de outro planeta!
Série: Saga Lux #1
Autora: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 320
Editora: Valentina
Sinopse: Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.



Obsidiana é um livro que já te fisga nas primeiras páginas e que você vai devorar em apenas alguns dias ou horas. Uma leitura maravilhosa com um casal que briga feito cão e gato que vai fazer você leitor torcer para que tudo de certo para os dois.

Ela descobrirá que não só humanos habitam a terra e que esses aliens estão mais perto do que ela imaginava.

"Esse tipo de amor deveria ter sido capaz de vencer doenças. Esse tipo de amor deveria ter conquistado qualquer coisa."

Katy é uma adolescente comum de 17 anos, é uma menina aparentemente tímida, que gosta de gastar o seu tempo livre lendo livros e escrevendo resenhas em seu blog literário. Ela se muda com sua mãe para uma cidade pequena em West Virginia, em busca de um recomeço após o falecimento de seu pai. Sua mãe passa mais horas no trabalho do que em casa, então sua mãe insiste que Katy saia pela vizinhança e faça amizades, a começar pelos vizinhos que parecem ter a mesma idade que ela. Katy faz exatamente isso, indo até lá para pedir informações e é quando conhece Daemon Black, o cara mais lindo que ela já viu, com seus cabelos escuros, corpo musculoso e bronzeado e olhos de um verde impressionante, ela imediatamente se sente atraída por ele, até que Daemon abre sua linda boca e toda a magia e encanto se quebra.

"Eu costumava evitar todo tipo de confronto, mas esse cara conseguiu ligar meu interruptor de barraqueira como ninguém."

Dee é a irmã gêmea de Daemon e ela logo de cara recebe Katy como se elas fossem amigas e ela faz de tudo para manter Katy por perto para não se sentir sozinha já que Daemon espanta todos os seus amigos. Dee se mostrou uma personagem carinhosa, simpática e de fácil convivência, é impossível não gostar dela.

Enquanto Katy se aproxima cada vez mais de Dee, a relação entre ela e Daemon só piora a cada vez que os dois se encontram, Daemon não aceita a amizade entre as duas e tenta afastar Katy, e em meio a todas as farpas trocadas, vemos logo a tensão que se constrói entre os dois.

" - Você é tão imbecil. Alguém já te falou isso?
Ele abriu um sorriso sincero.
- Ah, gatinha, todos os dias da minha vida maravilhosa."

Katy é sincera, atenciosa, determinada e algumas vezes impulsiva, ela sabe que toda ação tem uma reação e ela não tem medo de encara-las, ela se preocupa com todos a sua volta, até mesmo com Daemon que tanto a irrita.

Daemon age de forma irritante com Katy, no começo queremos mata-lo, mas aos poucos começamos a compreende-lo e passamos a nos apaixonar por ele, não somente pela beleza dele, mas pelo forma como ele age. Daemon protege as pessoas que ama, luta pelo bem estar de sua família e amigos, é honesto, e consegue ser irritante e apaixonante ao mesmo tempo.

"Ele era o tipo de garoto que deixava para trás uma longa fila de corações partidos. Era problema na certa. Talvez um problema divertido de explorar, se não fosse tão babaca."

Conforme vamos adentrando a história é possível entendermos os motivos que impulsionam as atitudes arrogantes de Daemon, ele é um alien e veio do planeta Lux, estão sendo perseguidos pelos Arum que os caçam para absorverem suas habilidades e destruí-los.

"Jesus, vocês fazem o Super-Homem parecer um zé-ruela."

Quando os seres de luz usam os seus poderes perto de um humano acabam deixando um rastro neles, como uma luz que pode ser vista pelos Arum. Quando Daemon salva a vida de Katy ele deixa um rastro nela, o que faz com que ela tenha, para sua proteção, ficar perto dele ate o rastro desaparecer.


" - Você não parece um alien! - Ele arqueou uma sobrancelha.
- E como aliens se parecem?
- Não... Não como você - Balbuciei - Eles não são lindos.
- Você me acha lindo? - Ele sorriu."

Obsidiana é um livro engraçado, encantador e que merece uma chance de ser lido, pois é só uma chance que precisa pois assim que começa a ler é impossível largar. Eu sempre gostei muito dos livros de fantasia, mas Obsidiana conseguiu conquistar um grande espaço no meu coração.

A editora Valentina arrasou com a edição. A capa original foi mantida, eu achei ela linda e acho que tem tudo a ver com o Daemon descrito na história. As folhas são amareladas e com um espaçamento super confortável para a leitura.

"Suas mudanças de humor me faziam sentir como se estivesse em um desses carrosséis que não param nunca, mas... alguma coisa nele mexia comigo."

Contado pelo ponto de vista de Katy, com uma trama muito bem escrita, fluida e envolvente, diálogos bem construídos, personagens que é impossível não gostar e um romance enlouquecedor construído a base de brigas na medida certa. O final termina com um ótimo gancho para o segundo volume da Saga Lux.

Se você gosta de romance sobrenatural, intrigas, tensão sexual, uma leitura que flui com facilidade e que te deixa com um gosto de quero mais, tenho certeza de que Obsidiana irá te encantar.

" - Você é mesmo tímida, não, é gatinha?
- Por que você me chama assim?
- Por que você fica toda arrepiada, igual a um gatinho."


17 comentários:

  1. Eu estou super ansiosa para lançarem o oblivion, do ponto de vista do Daemon

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Quando essa série começou a ser lançada no Brasil, de cara a sinopse me chamou atenção, mas até o momento li, somente, este primeiro livro e foi uma leitura muito boa. Os personagens são divertidos, mesmo tendo aqueles momentos em que irritam um pouco. A relação de Katy e Daemon não é algo instantâneo e gosto disso, pois fica mais realista. A história promete muitos acontecimentos e estou louca para ler os outros livros, o que acho que irá demorar um pouco, pois a lista de leituras está cheia de prioridades no momento.

    ResponderExcluir
  3. Já me interessei pela história !!
    E já coloquei na minha lista de compras e desejados do Skoob.

    ResponderExcluir
  4. Alienígenas e romance?! CLARO QUE PRECISO LER! Comprei o primeiro volume aqui e estou em busca das sequências para poder iniciar a leitura.

    Outro ponto que vale comentar é que as capas me atraíram bastante, não costumo gostar muito de capas com pessoas, mas essas eu curti!

    Adorei a resenha! Só me fez ficar ainda mais ansiosa e curiosa pela minha futura leitura!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a escrita da Jennifer L. Armentrout, sempre que um livro dela é publicado quero ler... Tenho Obisiana a séculos mas como falta Opala para completar a minha série e quando se trata de séries prefiro ter todos os volumes ao alcance de minhas mãos para só então iniciar a leitura dos livros um atrás do outro, ainda não li Obisiana, mas tenho certeza de que irei amar a leitura! Amo histórias onde o casal protagonista briga feito cão e gato igual a Katy e Daemon, e não tenho dúvidas de que vou amar todas as farpas trocadas entre os dois rsrs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Sabe, confesso que livros que se iniciam com uma adolescente mudando de escola e um homem misterioso – e gato – não me atraem mais como já atraíram. Mas, devo confessar que esta resenha me convenceu que ainda há esperança para este tipo de livro: o cara é um aliem! Mano, ai sim! Chega de vampiros, lobisomens, zumbis, magos… Um alien conquistador é o que eu esperava para completar minha lista de livros. Vou comprar, certamente

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já ouvi bastante sobre essa serie, olha que tenho um livo dele na estante. A trama é bem envolvida e fiquei bastante curiosa por ele.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Eu continuo confessando meu amor por esse livro pra quem quiser ouvir! Quem diria que no meio de tantos bilionários, rockstars, jogadores, surgiria pra mim um crush literário ET? Mas surgiu, e foi dos melhores, porque tinha que ser um ET dos gostosos viu, e Daemon é, ele me conquistou logo no inicio com aquele mau humor dele, aquele carro sexy, e aquele tanquinho. A capa é linda, exatamente como imagino o Daemon, e a história é incrível, tô louca pra terminar a série e continuar suspirando por ai.

    ResponderExcluir
  9. Como boa fissurada em ficção, principalmente as que falam de seres extraterrestres, sou louca para ler esse livro desde o lançamento, ainda mais com um protagonista tão charmoso e com uma protagonista hilária, maravilha!

    ResponderExcluir
  10. Gostei do jeito que Daemon e Katy se conhecem, este lance dela achar ele lindo e sexy, e quando ele abre a boca, ela se decepciona!! Ri com esta parte!! A estória parece ser bem gostosa de ler, aventura e romance!! Pela resenha eu já quero ler!! Parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  11. Confesso que vivo adiando a leitura desse livro, mas depois dessa resenha não dá mais! Preciso ler urgente!

    ResponderExcluir
  12. Eu sou mega suspeita para falar dessa série, pois amooooooooooo de paixão. Mas independentemente da minha opinião, é sério, a escrita da autora é viciante, a serie é cheia de momentos tensos, reviravoltas e de um livro para o outro só melhora, a autora não perde o rebolado, risos... Queria que todo mundo tivesse a oportunidade de ler e se apaixonasse tanto quanto eu. Sua resenha ficou ótima!!

    ResponderExcluir
  13. Só vejo ótimos comentários sobre esse , ainda não li mais ja esta na minha lista. Parabéns, gostei muito de ouvir sua experiência com esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Quero muito começar a ler esta serie nunca li um livro onde o personagem é de outro planeta tenho que ler este livro.

    ResponderExcluir
  15. Eu AMO essa saga, já li até Opala! As edições são lindas, vale ter sim. Eu gosto bastante dessa primeira capa.
    A história do primeiro é engraçada e tem adrenalina de montão né, acredite, nos próximos é ainda melhor, a saga tem uma ascendência maravilhosa!!! Continue!!!

    ResponderExcluir
  16. Esse romance gato e rato como você disse é um dos melhores mesmo, super fofo e eu fui conquistada por essa trama com Alienígenas. A escrita da Jennifer é super envolvente e eu me encantei por quase todos os seus mocinhos <3 com Daemon não foi diferente. O livro tem de tudo e é muito bom, amei a resenha e siiim... esse livro vale muito a pena ;)

    ResponderExcluir
  17. Um dos livros que me arrependo de não ter lido assim que lançou foi esse, agora estou louca pela série toda. Obsidiana tem um enredo super original, e claro que já quero o Daemon pra mim

    ResponderExcluir