22 de maio de 2019

Resenha: A Invasão

Titulo: A Invasão
Série: Animorphs #1
Autora: K.A. Applegate
Páginas: 128
Editora: Fundamento

Sinopse: A Terra está sendo invadida, mas (quase) ninguém sabe disso. A raça alienígena dos Yeerks está entre nós. Eles são criaturas capazes de "possuir" outros seres e estar em nosso meio sem serem percebidos. Os Yeerks já escravizaram civilizações inteiras com essa tática de invasão silenciosa. Mas nem tudo está perdido! Quando os jovens Jake, Rachel, Tobias, Cassie e Marco encontram uma nave extraterrestre e seu piloto moribundo, recebem o incrível poder de se transformar em qualquer animal que toquem. E é assim que eles assumem a missão de combater os invasores. Só que isso não será nada fácil. Afinal, como eles conseguirão identificar um inimigo que pode ser qualquer um? Como enfrentar um invasor que dominou o corpo de alguém que você conhece? Jake e seus amigos precisam achar essas respostas. O destino de todos nós depende disso. A invasão já começou. Testemunhe a batalha final da humanidade.


A invasão é o primeiro livro da série Animorphs, escrita pela autora K.A. Applegate. Conta a história de cinco jovens: Jake, Rachel, Tobias, Cassie e Marco.

Em um dia normal, os cinco jovens resolvem cortar caminho para chegarem mais rápido em casa, é quando eles dão de cara com uma nave extraterrestre, e quando ela se abre eles veem um Alien que parece ser uma mistura entre homem e cervo. Esse Alien não veio para a Terra para destruí-la, e sim para ajudar, mas ele foi mortalmente ferido e esta prestes a morrer.

Antes que ele morresse ele conta aos cinco jovens que a Terra já esta sendo invadida pelos Yeerks, outra raça alienígena que é do mal, eles estão possuindo e controlando vários humanos. O Alien prestes a morrer dá aos jovens um poder para que eles combatam os inimigos, o poder de morfar para a forma de qualquer animal que eles tocarem.

"Comecei a pensar que eu morreria engasgado com o nó preso em minha garganta ou por conta da velocidade que batia meu coração - mais rápido que uma britadeira. Então, comecei a achar que estava sonhando."

No começo eles pensando que é perigoso demais e ignoram isso, mas logo eles percebem que não podem simplesmente virarem as costas e fingirem não saberem o que esta acontecendo e que toda a Terra esta em perigo, e tudo se complica ainda mais quando eles percebem que os Yeerks então mais perto do que imaginavam e que possuirão pessoas importantes em suas vidas. Então a aventura começa.

O que chamou a minha atenção primeiro foi a capa, achei ela diferente e me deixou curiosa para saber do que se tratava o livro, então li o resumo e vi que se tratava de aliens, e como havia lido poucos livros sobre eles resolvi dar uma chance para Animorphs, e não me arrependi, é um livro divertido que merece uma chance.

O livro é pequeno, com apenas 128 paginas, então em poucas horas você termina, infelizmente não tenho a continuação, mas pretendo ler. A ideia sobre a invasão na Terra e dos cinco jovens poderem morfar para animais é muito boa, só achei que a autora deveria ter se aprofundado mais, mas como é o primeiro da para entender, ainda tem muito pela frente e acontecimentos para os jovens enfrentarem. O final me deixou curiosa para saber o que irá acontecer com eles.


15 comentários:

  1. Eu vi ele numa feira por 10 reais em uma estação

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas seu fosse me basear pela capa não iria me interessar. A premissa, em um geral, é bem clichê, algo que não é necessariamente ruim, mas não me deixa tão curiosa pela história. 5 jovens dotados de grande poder assim pode ser bem arriscado, pois é muito fácil se perder e se deixar levar pela grandiosidade. Apesar de eu não ter lido muitos livros com seres alienígenas, acho bem interessante esse tipo de trama, mas não sei se Invasão é o livro com essa temática que eu iria curtir ler.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, eu adoro alienígenas, mas não conhecia esse livro! Obrigada por me apresentar! Após ler a resenha aqui fui até me informar mais sobre os outros livros da série, fiquei interessadíssima!

    Achei interessante as datas de lançamento dos livros, eles são até "antigos", o que talvez os torne mais originais, já que hoje em dia tudo se baseia em outras histórias já criadas.

    Meu Deus, fui dar uma olhada nas outras capas e cheguei a conclusão de que só gostei da do primeiro mesmo! Err... Situação sofrida! Com as outras tive a impressão de que colocaram o sobrinho do dono da editora pra brincar com o Photoshop!

    ResponderExcluir
  4. A trama de A Invasão me lembrou bastante de Power Rager - cinco jovens que ganham a capacidade de morfar... - mas sinceramente não me interessei em ler o livro, não curto histórias sobre aliens que possuem os corpos das pessoas... por isso eu não leria esse livro. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia esse livro, mas a história parece ser interessante.
    Ultimamente to lendo mais romances, então nao sei se leria por agora, mas se tiver oportunidade ainda quero ler.
    Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não sei mas adoro muito livros assim com aliens, principalmente filmes. Esse me deixou bastante curiosa, um livro com poucas paginas mas com certezas com uma historia boa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez que vejo sobre esse livro.
    Infelizmente nao vou adquirir pois tenho varias series aqui na estante pra terminar.

    ResponderExcluir
  8. Oláá
    Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, nem visto, mas parece trazer uma premissa bem interessante, que bom que gostou da leitura e ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conheci o livro e ele me lembrou um pouco um outro livro. Quero ler futuramente e ver se minha opinião irá mudar.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bem interessante. Essa questão de poderem se transformar em animais foi o que mais me prendeu. Será que tem um pouco de xamanismo ai?

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é bem diferente né! A história no inicio achei meio assim... Mas fui me envolvendo com sua resenha. Quero dar uma chance! =D

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, e apesar de ter achado a capa feinha, o enredo parece interessante e saber que ele termina com o gostinho de quero mais para o próximo, é um bônus a mais.

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da resenha mesmo não curtindo muito o gênero do livro. A capa me chamou bastante atenção. Se transformar em algum animal é outro fator que me chamou bastante atenção, gostei muito.

    ResponderExcluir
  14. Mesmo tendo odiado a capa (achei bem mal feita), fiquei curiosa.
    Adoro toda essa coisa de aliens e nunca me aprofundei em um livro sobre, parece ser bem legal a história.

    ResponderExcluir
  15. Por mais que o livro pareça ser interessante eu não consigo gostar a premissa, sabe? Já tentei com outras histórias que possuem o mesmo tema e simplesmente não consigo prender minha atenção, então essa não é uma leitura pra mim de nenhuma maneira.

    ResponderExcluir