6 de maio de 2019

Resenha: Os Quatro Cavaleiros

Titulo: Os quatro cavaleiros
Série: Riders #1
Autora: Verônica Rossi
Páginas: 350
Editora: Galera Record


Sinopse: O que você faria se descobrisse que se tornou um dos Cavaleiros do Apocalipse? Da mesma autora da Trilogia Never Sky. Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.

Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira




Sabe aquele livro que te deixam curiosa somente pela capa? Quando comecei essa leitura não tinha ideia do que esperar.

O inicio é muito lento e você precisa persistir. Começa com um interrogatório, com o protagonista preso por um crime que precisamos ler para saber qual foi.

Conhecemos Gideon Blake, um soldado que esta completando o seu treinamento para se tornar um Ranger, ele morre depois de uma defeito no paraquedas, só que ele não permanece morto (não estou falando de zumbis). Após acordar em um hospital ele percebe que esta se recuperando mais rápido do que é humanamente possível. Ele descobre que morreu, mas voltou a vida para desemprenhar um papel de muita importância para toda a humanidade.

"- Você quer saber o motivo disso tudo? Eu digo para você. O mal em pessoa esta a solta. Corremos perigo... e não estou falando dos cidadãos norte-americanos. Estou falando da humanidade. Estou falando de todo mundo."

Gideon agora é Guerra, um dos quatro cavaleiros do apocalipse, sua missão é encontrar os outros três cavaleiros: Fome, Morte e Peste e os quatro precisam proteger a chave, que se cair em mãos erradas pode gerar muito caos.

O livro é repleto de ação e a todo o momento temos a impressão de que Daryn sabe mais do que realmente esta contando para os cavaleiros, e passamos a duvidar de quais são suas verdadeiras intenções.

Gideon tem uma personalidade forte e marcante, é audacioso, impetuoso, orgulhoso, focado e tem muita raiva dentro de si.

"Eu ainda tinha comigo essa energia escaldante, uma carga imensa de raiva bem ao meu alcance. Inflamável. Parte de mim se perguntava se isso estava dentro de mim havia algum tempo e eu apenas o estive ignorando. Agora não dava mais. Tudo o que eu podia fazer era tentar controlar."

O inicio foi o que mais me incomodou. O herói começa contando acontecimentos passados, para chegar ate o presente, o que dura boa parte da narrativa, o que mais me chateia nesse tipo de narrativa é o fato de tornar o destino do protagonista ate aquele ponto, previsível. 

A narrativa em primeira pessoa nos permite observar apenas o ponto de vista de Guerra, seus desejos, dores, raiva, de modo que não chegamos a conhecer muito sobre os outros três cavaleiros, mas acho que veremos mais sobre eles nos próximos livros.

A autora tem uma escrita leve, divertida e rica em detalhes. O ponto alto com certeza são as batalhas que foram muito bem descritas, de forma que é possível imaginar cada movimento. Com uma narrativa leve, irônica e divertida, fazendo o leitor rir e ao mesmo tempo ensinar sobre a amizade.

A capa é a mesma da original. A diagramação esta bem caprichada, com folhas amareladas. Adorei a parte dos cavalos, os treinamentos e o relacionamento que os cavaleiros criaram entre eles. Eu espero que na continuação de para saber mais sobre os outros cavaleiros e tenha mais revelações, e que assim como nesse primeiro tenha muita ação e lutas.


17 comentários:

  1. Oi,
    Não conheço a escrita de Veronica Rossi, mas acho que ela conseguiu criar uma história bem promissora. Alguns pontos me chamaram atenção e não necessariamente de uma forma positiva, como o começo um pouco mais devagar e o fato do leitor já saber o destino do protagonista. Ainda assim, a premissa do livro se destaca, pois se trata de um enredo contemporâneo que uni mistério e muita aventura, uma trama um pouco diferente das que leio, mas que me deixou bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro se não me engano lido resenha também..Mas a trama é muito boa, me deixou um tanto curiosa por ele, ainda mas que envolve mistério e fantasia. Adorei muito e irei colocar na listinha de leitura.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro, mas já fiquei bem curiosa para saber mais dessa história! Achei o enredo dele bem intrigante, e acho que é o tipo de livro que eu gosto. É uma pena que o começo do livro seja cansativo, isso é uma coisa que também me incomoda bastante. Mas já deu pra perceber que vale a pena ler esse livro mesmo assim =)

    ResponderExcluir
  4. Oi, tem um tempo que não leio o gênero mas gosto da premissa dos 4 cavaleiros, mesmo não tendo muito romance. Vou colocar na lista. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora e muito menos o livro! Achei essa capa bem legal, claramente o tipo de capa que desperta interesse (quem liga pro velho ditado "não julgue um livro pela capa?", as capas hoje em dia nos desafiam à comprá-las!)

    Olha, o tema do livro é realmente interessante, Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse são figuras conhecidas e sempre abordados de formas diferentes. Infelizmente nunca cheguei a ler nada com eles (apenas assistir), por isso posso dizer que fiquei interessadíssima no livro! Obrigada pela resenha <3

    ResponderExcluir
  6. Até gosto de fantasia, e curti a personalidade do protagonista Gideon - amo personagens fortes e audaciosos - mas como Os Quatro Cavaleiros é o primeiro livro da série Riders vou esperar ler resenhas dos próximos volumes para decidir se lerei ou não a série... Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa para conhecer a jornada do Gideon e tirar minhas conclusões sobre esse romance que rola nos bastidores desta batalha.
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas gosto muito de histórias intensas assim, onde acontecem coisas o tempo todo no livro. Sinto falta disso em algumas histórias, por isso acho que vou acabar gostando muito dessa! Só fiquei um pouco com o pé atrás em relação a esse romance, mas, pelo que falou, vou deixar para ver qual vai ser minha experiência com ele quando ler. Adorei sua resenha e anotei a sugestão!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora também.
    Gosto de livros que abordem os quatro cavaleiros do apocalipse e pelo visto, cada um deles será o protagonista de um dos livros da série.
    Gideon é o primeiro e achei interessante ver como ele se descobre um dos cavaleiros e terá de ir em busca dos outros.

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro e gostei bastante. Fiquei com vontade de ler por ser uma obra da Veronica. Já tinha lido alguns livros dela antes e gostado muito. Mas o outro livro era uma distopia e eu queria ver como ela iria se sair em uma fantasia.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha! Li alguns comentários sobre o livro e alguns foram bem negativos, mas agora animei novamente a fazer a leitura! Quem sabe tenho a oportunidade de fazer isso em breve. Espero gostar :D Achei a premissa ótima, apesar de já ter lido algumas obras com a mesma pegada desse.

    ResponderExcluir
  12. Eu confesso que não curto muito livros do gênero, mas com sua resenha percebi que se trata de um livro curioso. Procurarei ler mais sobre ele. ;) E que bom que foi uma leitura intensa. É ótimo quando um livro nos carrega assim!

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto essa capa pelo internet, porém ela não me atraiu a conhecer melhor a obra, contudo, desde que li uma resenha sobre esse livro, estou doida desejando fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
  14. Em relação a Os Quatro Cavaleiros, a trama não me atraiu, não fiquei curiosa para conhecer a história de Gideon, o cavaleiro da Guerra...mas quem sabe os próximos volumes da série desperte o meu interesse?!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Li este livro este ano também e adorei a leitura. Fiquei bem animada quando chegou o livro e quando iniciei a leitura, não conseguia mais parar. Adorei o enredo e os personagens e toda a trama que os envolve. Estou bem ansiosa agora pelo segundo livro.

    ResponderExcluir
  16. Confesso que ainda não conhecia o livro, mas parece ser um bom livro. Adoro histórias intensas, só de saber disso já fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir