10 de maio de 2019

Resenha: Halo

Titulo: Halo
Série: Halo #1
Autora: Alexandra Adornetto
Páginas: 472
Editora: Agir

Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.
Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Fantasia / Infantojuvenil / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance



Quando Ivy, Gabriel e Bethany são enviados a Terra para tomar conta de uma pequena cidade chamada Venus Cove, eles precisam se acostumar a vida e aos costumes humanos, como ir a escola e trabalhar. Bethany vai para a escola como uma estudante, Gabriel trabalha como professor de musica e Ivy trabalha na paróquia da cidade para atrair fieis.


"Ivy e Gabriel observavam o mundo a sua volta com um olho treinado, cientes dos perigosos, mas, para uma novata como eu, as ameaças eram enormes."

Os três tentam levar uma vida comum, se misturando a população sem deixar que ninguém desconfie de quem realmente são. Eles tem apenas um objetivo: Proteger a cidade das catástrofes e das trevas que tomam conta do mundo, e eles não podem deixar que nada interfira nisso, mas Bethany é muito jovem e quer descobrir mais e ela acaba se desviando um pouco do seu objetivo.

Eles são lindos e não passam despercebidos. Bethany tem um pouco de dificuldade em se adaptar há escola, com garotas que só sabem falar sobre o baile de formatura e garoto, isso é ate que ela conhece Xavier Woods.


"Quando nossos olhos se encontraram, não desviei. Enquanto olhava para ele, senti minha mente ficar inteiramente vazia e não consegui pensar em nada senão no seu sorriso - aquele sorriso perfeito e carinhoso que fazia seus olhos franzirem muito de leve nos cantos."

Bethany se vê cada vez mais próxima de Xavier, que aos poucos vão ficando mais e mais apaixonados, mas o segredo de Bethany pode acabar com o relacionamento deles. Tudo fica ainda mais complicado quando Jake, um bad boy e o vilão, foi transferido para a escola deles e tenta destruir o relacionamento de Bethany e Xavier.



Gabriel é de arrancar suspiros, mas foi Xavier que arrebatou meu coração, é difícil não se apaixonar por Xavier, ele é romântico, inteligente, cuidadoso e dedicado.


"Mas eu era um anjo na forma mais pura e mais vulnerável. Eu era ingenua e crédula, jovem e frágil. Sentia dor, por que não tinha anos de sabedoria e experiencia para me proteger disso. Era por esse motivo que Gabriel desejava que eu não tivesse sido escolhida, e era por esse motivo que eu fora."

Bethany foi extremamente ingenua em grande parte do livro, mas também foi divertida, carismática, verdadeira e sincera, uma personagem muito fácil de gostar.

Essa foi uma leitura maravilhosa, tem ótimo personagens secundários, a narração pelo ponto de vista da Bethany é realmente de uma adolescente falando, como se você estivesse conversando frente a frente com ela. As emoções humanas que a autora conseguiu passar em poucas linhas se assemelham profundamente com o amor jovem, que a maioria de nós já passou ou irá passar algum dia.


"- Esta brincando? - Xavier pegou uma mecha do meu cabelo e a enrolou no dedo - Devo ser o cara mais sortudo do mundo.
- Porque?
- Não é obvio? Tenho meu próprio pedacinho do Céu aqui mesmo."

O final é surpreendente assim como vários acontecimentos ao longo das paginas. É uma leitura leve com um romance inocente e verdadeiro.



17 comentários:

  1. Olá!
    Sabe, adoro livro assim..sempre me deixa sonhadora..A trama e muito envolvente, interessante mas pelo que vi acho que desfocou um pouco do objetivo ali da garota né, sobre salva o mundo, mas fiquei bem curiosa para ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Durante muito tempo sempre que eu ia comprar livros essa trilogia aparecia como recomendação, mas demorei muito até compra-la. E pelo preço que paguei na época não esperava muito da história, mas fui surpreendida positivamente por um enredo que, mesmo não sendo muito complexo, tem pontos bem cativantes. Acompanhar três anjos tendo que se adaptar a vida humana é bem interessante, principalmente com Bethany que não tem a mínima noção das coisas mais rotineiras e isso faz com que ela seja, mesmo, muito ingênua. Xavier também me conquistou bastante, pois ele é muito compreensivo, não julga e está sempre disposto a ajudar. O livro tem seus altos e baixos, mas são as partes altas que prevalecem e isso foi o suficiente para eu curtir essa história.

    ResponderExcluir
  3. Sou uma eterna apaixonada por tudo que se relaciona a anjos, principalmente livros e ver que aqui ainda tem um romance sobrenatural, me deixou ainda mais atraída para saber se os anjos conseguiram cumprir a missão e apreciar o final.
    Preciso ler.

    ResponderExcluir
  4. Amei o livro e estou louca para ler a continuação .. O romance no livro é perfeito e bem adolescente

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei essa saga, o melhor é o ultimo Heaven

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu admito que esperava bem mais de Halo. Claro que pode ter sido apenas uma leitura fora de hora, daquelas que se fossem feitas em outro momento de sua vida, você curte bem mais. Infelizmente, acho que nem foi o caso. Halo me desagradou pelas inevitáveis comparações que acabei fazendo com outras sagas famosas sobre anjos (Fallen ou Hush Hush, por exemplo), que são, sem dúvida alguma, são superiores. Também achei a protagonista tão ingênua e extremamente infantil em diversas ocasiões que foi um pouco cansativo de acompanhar.

    No entanto, ainda planejo terminar a leitura da trilogia! Estou otimista, pois ouvi falar que o último é muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nunca tive interesse em ler Halo, não curto muito histórias sobre amor jovem, por isso nunca tive curiosidade em conhecer a história de amor do anjo Bethany e do humano Xavier... Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é legalzinho a autora até que tem boas idéias, mas ela escreve muito mal ela tem muita coisa pra aprende, muita coisa mesmo o livro embora conte uma história interessante não faz o leitor não querer mais desgrudar do livro, além do fato que já se pode prever o final do livro não há nem uma surpresa ou detalhe que mude o pensamento do leitor diante de algum personagem ou acontecimento tudo acontece e ponto, tudo já é resumido no primeiro capitulo. A Beth em alguns momentos é descrita parecendo uma criança mimada. Xavier em todas as suas cenas é sempre narrado com os mesmos adjetivos, a autora parece não ter criatividade para falar dele. E esses anjos parecem que são pessoas comuns no livro diz que eles tem uma missão a cumprir mas quase nunca diz se eles tão fazendo algo mesmo principalmente a Beth ela só se preocupa com seu “amor” e se esquece de seus deveres. Os personagens são muito clichês, é um romance comum sem nada de especial há a garota o mocinho e o antagonista.

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a gostar depois da página 200, mas me surpreendi muito, esperava menos e descobri muitas explicações, coisas novas para mim, amei o livro

    ResponderExcluir
  10. Que arrependimento de não ter comprado essa série nas promoções malucas do Submarino, depois de ler sua resenha percebo quão bom essa história é. De cara já me interessei pelo Gabriel, ele parece ser aquele personagem caladão de arrancar suspiros das leitoras. Agora estou curiosa para saber sobre esse final surpreendente.

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro é lindo, tem uma história super sugestiva (além de repetitiva - amor de mocinho/a com ser sobrenatural). Sou sincera em admitir que espero MUITO do livro, e estou meio receosa em me decepcionar. Mas mesmo assim, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro a alguns anos atras, apesar de ser meloso é um excelente livro, tinha até me esquecido, preciso comprar os outros dois da continuação. Muito legal a capa tambem.

    ResponderExcluir
  13. Ele é um pouco parado no começo, mas mesmo assim ele me ganhou! E não vejo a hora de ler a continuação.

    ResponderExcluir
  14. Adorei ler o livro. Fiquei presa em cada momento. Achei a imagem de Jake diferente dos outros vilões, apesar de ser bonito, foi crescendo aos poucos, diferente de outros vilões que costumam começar de um patamar maior. O livro é mt bem escrito, com mts detalhes pouco cansativos e personagens bem centrados com personalidades distintas de anjos de outros livros.

    ResponderExcluir
  15. Detalhado, bem estruturado, com personagens cativantes e precisos eu não entendo pq de tanta gente fazer comentários ruins, embora tenha achado mta gente que gostou. Me pergunto o que essa reação significa, pq a mim a obra é uma grande metáfora, que é revelada qd Beth vence Jake…pq isso é na minha opinião uma obra melhor elaborada do que os romances teens que saem de baciada…

    ResponderExcluir
  16. Curti a ideia desse romance, pela sinopse achei bem interessante. E sua resenha foi ótima, bem descontraída e me deixou com bastante vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro, mas pela resenha me deu uma super vontade de ler. Acho que nunca li um livro protagonizado por anjos, o que aumentou ainda mais minha curiosidade. Bethany parece ser uma personagem tão doce e cativante, o tipo que nos faz sentir acolhidos durante a leitura. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir