17 de junho de 2019

Resenha: Ecos da morte

Titulo: Ecos da morte
Série: The Body Finder #1
Autora: Kimberly Derting
Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Book Trailer:

Ecos da morte é o primeiro volume da série The Body Finder, onde acompanhamos Violet Ambrose, uma adolescente de 16 anos que apesar de parecer comum, está de longe de ser, ela mora em uma pequena cidade, frequenta o colégio e não sabe como lidar com sua paixão pelo seu melhor amigo, Jay.

Desde pequena Violet ouve/sente chamados estranhos e irresistíveis que chamam por ela, ecos originados dos corpos, isso faz com que muitas vezes ela encontre animais mortos e, infelizmente ate mesmo o corpo de pessoas. Mas então um serial killer começa a matar as garotas da sua cidade e esconder os copos pela região, e com a ajuda de seu amigo ela decide tentar encontrar a pessoa e leva-lo a justiça.

"Ela de repente se sentiu como uma predadora, que carregava a mais poderosa das armas. Agora se tornaria a caçadora... e ele, a caça."

Violet tenta ajudar o seu tio, que é policial, a caçar esse assassino, mas ela acaba colocando a sua própria vida em perigo. Entre caçar o assassino, encontrar os corpos das meninas mortas, e seus conflitos internos, Violet terá que se apressa a conquistar seu amigo, pois a garota mais popular da escola esta de olhos nele.


Apesar de conter suspense, e de certa forma um ar policial, ainda assim, o enredo esta mais voltado para o lado adolescente. O romance se prolonga até não poder mais e um caso policial, que apesar de ter sido interessante, é posto em segundo plano para que o leitor visualize o drama adolescente da personagem.

"Violet queria que a paixonite passasse logo, para que ela pudesse voltar ao estágio de serem apenas amigos, caso contrário, aquele seria um longo - e doloroso - ano."

Infelizmente não temos melhores explicações sobre o dom de Violet apenas que seu dom foi herdade de sua avó, mas como o livro tem continuações é bem provável que a autora nos explique melhor sobre isso nas sequencias.

Os personagens foram bem criados, cada um fazendo seu papel na vida de Violet, alguns mais que outros, mas todos com papeis importantes. Achei Violet com uma personalidade um pouco fraca e não usa a razão na hora de tomar decisões, espero que na sequencia vejamos ela amadurecer.

"Por mais confortável que Violet sempre tivesse se sentido em relação a morte, o assassinato brutal daquela menina era real demais para ela."

Não posso dizer que amei o livro, mas não desgostei, Ecos da morte tem seus pontos altos e baixos, e tenho certeza que muitos irão gostar, mas acho que o principal motivo dele ter ficado na média para mim é que eu estava esperando um pouco mais de suspense e ação, e menos romance.

Um dos pontos mais altos, na minha opinião, é a narrativa com os capítulos sendo alternados entre os acontecimentos de Violet e o que seria o que o Serial Killer faz. 

Com poucas páginas, pode ser lido em apenas um dia. A diagramação está muito bem feita. 

13 comentários:

  1. Olá! A premissa de Ecos da Morte sempre chamou minha atenção, apesar de eu nunca ter lido o livro. Achei um tanto mórbido, mas interessante Violet ter a habilidade de perceber o eco dos mortos vítimas de assassinato. Sei que a protagonista é ainda adolescente e tem toda essa questão de drama adolescente, mas acho que teria sido legal se o caso policial não tivesse sido posto em segundo plano, mas não posso falar muito sobre isso já que não li o livro. Espero que a escritora dê mais ênfase ao dom de Violet e a origem do mesmo nos próximos livros. Adorei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Um livro bem interessante, fiquei um tanto curiosa por ele, já que adoro muito gênero de policial mas vejo que a trama e bem mas envolto da garota, espero que nos próximos volumem foce mas em outros detalhes ao invés de drama adolescente.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e nem a autora, parece interessante, mas acho que não funcionaria comigo, não gosto de livros que costumam ficar interessante apenas no meio, porque acho que acaba sendo muito enrolado, mas achei a resenha muito legal, está escrita muito bem, parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que "Ecos da morte" era um thriller policial, com romance e uma pitada sobrenatural. Eu achei que era algo mais relacionado a um terror bem neurótico e sinistro. Depois de ler sua resenha, fiquei com muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Não consigo nem imaginar como deve ser para Violet conviver com esse dom. Achei a trama toda muito original, nunca vi nada do tipo.
    Fiquei curiosa pra saber como será para Violet desvendar os assassinatos e encontrar o serial killer.
    A trama toda parece muito envolvente, do tipo que não dá para parar de ler, pois a cada cena algo importante é acrescentado. Bom saber que é um livro que dá pra ler em um dia.
    Obrigada pela indicação de leitura ❤

    ResponderExcluir
  6. No começo não tava gostando muito, mas lá pra página cem viciei, e não consegui mais desgrudar! e acabei adorando o livro! achei a escrita muito boa, e a história bem envolvente, também adorei como a autora descrevia os ecos. e o romance: muito fofo <3 já to com o segundo aqui pra ler.

    ResponderExcluir
  7. Eu já ouvi falarem muito bem desse livro e da coleção, tenho vontade de ler, mas não é o livro que está no topo da minha lista de desejados, quem sabe eu não mude de ideia?

    ResponderExcluir
  8. sabe que eu comprei esse livro a pouco tempo em uma promo, sempre vi falarem tão bem dele, mas mais uma vez sua resenha honesta mostra que não é só se encantar com a sinopse e a capa que vá fazer do livro um livrão. nunca pensei que a autora fosse pecar nesse lado romance/adolescente/suspense. Violet tem um "dom" interessantíssimo, e parece ser muito bom, a autora não soube construir a história direito. mesmo assim, como você falou, a narração que ela usa, sem muita dificuldade,e apesar das bobagens, acredito que a leitura sai fácil. bom, como estou com ele aqui, vai demorar um pouco, mas vou lê-lo sem expectativas.

    ResponderExcluir
  9. Já faz um tempo que tenho esse livro mas nunca tinha me interessado em ler...gostei bastante da sua resenha...vou já incluir ele nas minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  10. Detestei...o livro é muito sem graça, sei lá, deixou a desejar muita coisa. E olha que eu comecei a ler por que achava que era um livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  11. Com certeza você me convenceu! Confesso que pelo título não iria ler o livro, mas após sua resenha, mudei de opinião! Livros sobrenaturais não são o meu tipo de leitura favorito, mas pareceu interessante. Pelo menos vou tentar ler!

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante que o livro tenha o ponto de vista do assassino acho que foi uma boa sacada da autora... Gostei de ler algo que tenha romance e envolva um pouco de mistério com a parte policial... A capa é linda!

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre enrolo na hora de comprar esse livro, coloco no carrinho e tiro diversas vezes e nunca compro, vai ver era um pressentimento de que ele não seria tão bom assim. Gostei muito de você ter apresentados os pontos que gostou e não gostou tão claramente, para mim, pesou os negativos e é muito provável que eu não leia. Pelo menos não por agora.

    ResponderExcluir