Titulo: A garota dos pés de vidro
Autor: Ali Shaw
Páginas: 288
Editora: LeYa
Midas é um fotografo, acontecimentos do seu passado
tiveram consequências na sua personalidade, o fazendo não querer ter contato
com outras pessoas e por consequência se excluindo do mundo, ele se expressa
através de suas fotos. Ele tem uma vida vazia ate que conhece uma garota.
"As iris dos olhos dela eram de um
cinza-titânio, seu traço mais marcante. Seus lábios não tinham nada de especial
e suas bochechas eram normais. Mas seus olhos... Ele percebeu que os estavam
encarando e rapidamente afastou o olhar."
Ida tem um problema grave com os seus pés, ela anda devagar se apoiando numa bengala, ela esta a procura de um homem, Henry, que mora na Ilha onde Midas vive, e ela precisa encontrar Henry o mais rápido possível para que possa se curar. A presença de Ida na vida de Midas não apenas desperta reações nele como também irá mexer em muitas feridas do seu passado.
"Algo em Ida o havia desarmado. Não
apenas suas botas, seu cabelo, seu rosto. Era uma coisa estranha... A forma
como a Ida real era de alguma forma mais atraente do que a Ida
fotografada."
Os capítulos são curtos e médios e alternam entre
vários personagens do livro, dessa forma podemos conhecer mais de cada um
deles. O autor também não se prende apenas no presente, explicando melhor o
passado dos personagens, sendo assim, alguns capitulo são de flashbacks.
O autor descreveu tudo muito bem, descrevendo as belas paisagens, hesitações, sensações, tudo enriquecendo ainda mais a história.
O autor descreveu tudo muito bem, descrevendo as belas paisagens, hesitações, sensações, tudo enriquecendo ainda mais a história.
"Fechou os olhos e sentiu certa
felicidade por isso, junto da desconfortável ideia de que ela estava se
transformando em vidro."
O romance entre Midas e Ida ganha ainda mais destaque quando na metade do livro Ida esta virando vidro e pelo que se sabe, não há cura.
No decorrer da leitura o leitor fica torcendo e fica muito esperançoso para que ela se recupere, que alguém encontre uma cura para ela, ou se preparando para a possibilidade de um triste final. O autor nos dá motivos para acreditar em ambas as possibilidades para o final.
A garota dos pés de vidro é um livro que cativa, com um enredo muito interessante e muito bem escrito do inicio ao fim.

Nossa, juro que você é somente a terceira pessoa que sei que leu esse livro. Uma amiga minha leu e me emprestou e eu li. Depois disso só sei de você. O que eu mais gostei foi dos flash backs sobre o pai do Midas. Eu gostei bastante da construção da paisagem da ilha, até me deu vontade de visitar os locais descritos. Estou muito feliz de ter alguém a mais para compartilhar sobre essa leitura.
ResponderExcluirOi. Primeiramente, a capa desse livro é linda. Fiquei ansiosa pra ler, nunca tinha ouvido falar dessa história. Como você falou que os capitulos são bem curtos, gostei ainda mais rsrsrs. Estou um livro que tem poucos capítulos mas são longos o que torna minha leitura cansativa. Mas parabéns pela resenha, você descreveu muito bem, louca pra saber se a menina se curou. beijos
ResponderExcluirA história parece fazer um mix entre realidade e fantasia, gostei dos pontos que vc destacou. Espero que tenha um final feliz pq assim da esperança ao leitor. Parabéns pela leitura. Beijos
ResponderExcluirEu vi esse livro a muito tempo, nem me lembrava dele! Lembro que achei a capa muito linda!
ResponderExcluirAo romances nesse estilo, provavelmente eu iria gostar desse!
Olá, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas amei. Amei mesmo. A premissa, a capa o titulo. Que conjunto lindo. Fiquei muito curiosa por essa leitura. Espero que não seja triste, nada contra, mas me apego muito aos personagens e por isso torço muito por finais felizes.
ResponderExcluirOlá! Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas a premissa me chamou muito a atenção, já que nunca li nada parecido. Gostei do fato de o livro ter narradores alternados, dessa forma a gente consegue entender melhor os personagens e nos conectar com eles. Espero muito que Ida consiga se curar. Apesar de preferir finais felizes sempre, acho bem interessante o autor dar motivos para o leitor acreditar tanto em um final triste quanto em um feliz. Muito obrigada pela indicação, com certeza vou querer ler A Garota dos pés de Vidro! Beijos!
ResponderExcluirOiii ❤ Que trama! Achei tudo muito original, já que nunca li um livro com essa ideia desenvolvida, só por isso a obra já ganhou pontos positivos comigo rsrsrs.
ResponderExcluirEspero muito que Ida possa encontrar a cura, seria muito triste se depois de tudo ela se tornasse vidro.
Estou curiosa acerca do romance nessa história, como ele se desenvolve entre Ida e Midas. Quero saber também o que aconteceu no passado de Midas e como a doença surgiu em Ida.
Com certeza, esse livro vai pra minha lista de livros á serem lidos. Adorei a dica de leitura ❤
Ainda não conhecia esse livro mas que história encantadora. Fiquei com muita curiosidade para conhecer a Ida, sinceramente, estou esperando pelo melhor, que ela realmente tenha encontrado o Henry. E essa capa é um amorzinho <3
ResponderExcluirEu adoro esses romances com toque de drama, a histórias deles me deixou curiosa para saber como se desenvolve. Dica anotada.
ResponderExcluirNossa, nunca tinha ouvido falar desses livro mas fiquei muito interessada por ele e encantada por sua premissa. Adorei essa sua dica e com certeza irei procurar para comprar.
ResponderExcluirNossa, eu li esse livro há muitos anos atrás. Na época eu nem visitava blogs literários ainda. Eu gostei bastante desse livro, o achei bastante tocante e com uma narrativa que me lembrou um conto. Adorei os personagens também. Acho que esse livro nem vende mais, pois nunca mais o vi. É uma pena, pois sem dúvidas eu gostaria que mais gente lesse.
ResponderExcluirAim, já quero ler!
ResponderExcluirSua resenha me encantou! Tenho certeza de que vou amar!
Adorei a resenha. Já adicionei na lista de desejados.
Desconhecia o livro, mas a premissa é bem interessante e quero saber como será o desfecho da trama já que Ida tem esse problema de difícil cura.
ResponderExcluirFico feliz em saber que as descrições são muito bem feitas e praticamente transportam o leitor para o cenário onde tudo está acontecendo através das sensações que o autor consegue proporcionar.