5 de junho de 2019

Lidos em Maio


Li ao total nove livros, quatro deles já tem resenha no blog. Não esta em ordem de leitura, confiram:


A herdeira, primeiro livro da série Os lobos de Ester da autora nacional Janice Ghisleri. Foram 264 paginas.
Já tem resenha no blog: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/05/resenha-herdeira.html

Sinopse: Eles eram milenares, míticos e poderosos, mas foram capturados e tratados como cobaias. Com a ajuda de um cientista foram libertados, e agora lutam para resgatar os últimos lobos e começar uma vida nova. 
Noah era o alfa. Apesar de belo e feroz, carregava profundas cicatrizes em seu coração. Por isso, estar perto de Ester era a última coisa que ele podia enfrentar, mas seu beta, Erick, pensava o contrário.
Tudo estava indo bem para Ester. Ela tinha uma nova casa, além de uma clínica veterinária, e um admirador secreto que lhe enviava flores e presentes, até ela atender um chamado para ajudar um animal ferido. E assim, Ester entrou em um mundo paralelo, onde havia homens altos, fortes, sensuais e com olhos exóticos que jamais havia visto na vida.
Após o choque de descobrir a verdade sobre seu pai, Ester soube que não era uma herdeira normal quando o conteúdo do seu testamento foi revelado. Um deles era um companheiro, e isso teria uma consequência imensa para a sua vida. Porém, nem imagina o que acontecerá quando descobrirem sua verdadeira identidade.
Embarque nessa aventura e descubra qual o mistério que uniu a herdeira aos lobos.



Darkmouth os caçadores de lendas, primeiro livro da serie Darkmouth do autor Shane Hegarty. Com 336 paginas.

Sinopse: Elas estão chegando! As Lendas (ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) invadiram a cidade de “Darkmouth”. Elas querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? Hum... Pensando bem, pode entrar em pânico. Entre em pânico agora! Corra!



Ecos da morte, primeiro livro da serie The Body Finder da autora Kimberly Derting. Com 272 paginas.

Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.



Como se livrar de um vampiro apaixonado, primeiro livro da serie de mesmo nome, da autora Beth Fantaskey. Com 295 páginas.
Já tem resenha no blog: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/05/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.



O casamento de Jessica e Lucius, Como se livrar de um vampiro apaixonado #1,5 da autora Beth Fantaskey. Com 264 paginas.

Sinopse: Jess finalmente vai se casar com o amor da sua vida, o príncipe vampiro por que estava prometia desde que nasceu e por quem esta perdidamente apaixonada. O livro narra desde a chegada da dama de honra ao aeroporto para o casamento até a grande noite, obviamente fiquei chateada pelo livro parar na melhor parte como sempre. Nem para ter um bônus no final… Enfim… Lucius é perfeito em todos os requisitos. Lindo, rico, charmoso, se importa com sua Jess, e pensa em todos os detalhes. Você esta acostumada a ver mulheres organizando o casamento e o homem sem nem se importar com nada além da lua de mel – e algumas vezes nem com a lua de mel – mas Lucius para a nossa alegria é completamente diferente. Ele organiza todos os detalhes ao ponto de Jess não saber nem ao menos o local onde irá se casar.



Como salvar um vampiro apaixonado, segundo livro da seri como se livrar de um vampiro apaixonado da autora Beth Fantaskey. Com 272 paginas.

Sinopse: Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?



Sonata em Punk Rock, primeiro livro da serie Cidade da música da autora nacional Babi Dewet. Com 300 paginas.

Sinopse: Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos. No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock and roll, mas sim toda a Cidade da Música.



A garota dos pés de vidro do autor Ali Shaw. Com 288 páginas.
Já tem resenha no blog: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/06/resenha-garota-dos-pes-de-vidro.html

Sinopse: Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas 
brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?


A invasão, primeiro livro da série Animorphs da autora K.A. Applegate. Com 128 páginas.
Já tem resenha no blog: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/05/resenha-invasao.html

Sinopse: A Terra está sendo invadida, mas (quase) ninguém sabe disso. A raça alienígena dos Yeerks está entre nós. Eles são criaturas capazes de "possuir" outros seres e estar em nosso meio sem serem percebidos. Os Yeerks já escravizaram civilizações inteiras com essa tática de invasão silenciosa. Mas nem tudo está perdido! Quando os jovens Jake, Rachel, Tobias, Cassie e Marco encontram uma nave extraterrestre e seu piloto moribundo, recebem o incrível poder de se transformar em qualquer animal que toquem. E é assim que eles assumem a missão de combater os invasores. Só que isso não será nada fácil. Afinal, como eles conseguirão identificar um inimigo que pode ser qualquer um? Como enfrentar um invasor que dominou o corpo de alguém que você conhece? Jake e seus amigos precisam achar essas respostas. O destino de todos nós depende disso. A invasão já começou. Testemunhe a batalha final da humanidade.



Foram 9 livros, totalizando 2.419 paginas. Um livro a mais que no mês passado, mas 177 páginas a menos que no mês de abril.


Março - 7 livros, 2.098 páginas
Abril - 8 livros, 2.596 páginas
Maio - 9 livros, 2.419 paginas

E como foi as leituras de maio de vocês? O que leram?

8 comentários:

  1. Olá!

    Eu já li Darkmouth e gostei. É um ótimo infantojuvenil! Eu tenho "a garota dos pés de vidro", mas ainda não li. Vou aproveitar e conferir sua resenha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Foram tantos lidos. Parabens pelas leituras
    Consegui ler apenas 3

    ResponderExcluir
  3. Como voce leu muito, eu queria conseguir ler assim, mas ate que em maio li mais do que o esperado, consegui ler seis livros :)

    ResponderExcluir
  4. Já li o primeiro livro de como se livrar de um vampiro apaixonado, preciso ler o restante da serie.
    Parabens pelas numerosas leituras.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal as suas leitura, vou conferir as resenhas.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Nossa, quantos livros lidos! Parabéns! ♡ Desses só li os livros da Beth Fantaskey e amei os três. Achei ambos livros muito gostosos de se ler, adorei o romance da Jessica com o Lucius! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Boas leituras você teve, eu ultimamente estou tendo uma leitura bastante lenta e outra ela acaba sendo rápida mas vou lendo né. Algumas já li a resenha e fiquei bastante curiosa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Quantos livros bons! Espero ter ter a chance de ler alguns, principalmente A Garota dos Pés de Vidro!
    Os livros do Vampiro Apaixonado são maravilhosos, gostei tanto que li um seguido do outro. A história é tão fofa e engraçadinha em alguns momentos. Gostei da mitologia dos vampiros usada pela autora ❤ Beijos

    ResponderExcluir