23 de junho de 2019

Resenha: Uma curva no tempo

Titulo: Uma curva no tempo
Subtitulo: E se a vida lhe dessa uma segunda chance?
Autora: Dani Atkins
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?




Prestes a concluir o ensino médio, Rachel e seus amigos do ensino médio se reúnem em um jantar comemorativo para comemorar o fim do Ensino Médio e o inicio da faculdade, mas em questão de poucos minutos um acidente terrível modifica o rumo da vida que Rachel havia planejado para si mesma.

Seu melhor amigo, Jimmy morre no acidente quando ele salva a vida dela, desse dia em  diante Rachel nunca mais foi a mesma, com cicatrizes físicas e uma culpa que preenche o seu coração.

"Eu havia acreditado que, com o passar dos anos, alcançaria um ponto de aceitação, mas percebia agora que tudo o que fizera fora passar uma fina camada de fingimento sobre uma ferida aberta. Naquele momento, eu era incapaz de proferir palavras; só conseguia me balançar lentamente para a frente e para trás, ajoelhada repetindo o nome dele sem parar."

Sua vida muda completamente, ela se afasta de todos, inclusive do seu namorado Matt, agora ex-namorado e muda de cidade. Cinco anos depois, ela deve voltar para a sua cidade natal para o casamento de sua amiga, onde ela terá que encontrar com o que restou do grupo e enfrentar os amigos que por cinco anos ela tem evitado, incluindo o seu ex-namorado.

Por causa de um ferimento sofrido na cabeça no dia do acidente, Rachel passou a sentir fortes dores de cabeça que ela acaba escondendo de todos. Antes do jantar de despedida de solteira de Sarah, Rachel decide visitar os lugares marcantes de seu passado, na tentativa de finalmente seguir em frente, ela acaba tendo uma nova chance quando ela acorda em uma nova vida, em que os últimos cinco anos de sua vida foram apagados e no lugar deles há diversas surpresas.

"Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusa a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar."

Muitas surpresas são reveladas nessa nova realidade, mas mesmo com todas as coisas boas ela sente que nada disso faz sentido, que sua vida não é aquela. Ela não se lembra de nada e tenta descobrir o que esta acontecendo, e nesse tempo ela se aproxima ainda mais de Jimmy, que tem um obvio interesse nela.

Enquanto os pais, amigos e médicos tentam convence-la de que esta sofrendo de um tipo muito raro de amnésia, Rachel começa a visitar todos os lugares e pessoas de sua antiga vida para se convencer de que realmente não esta sonhando e que na verdade a noite do incidente não foi a tragédia que esta na sua memória.


"Não tenho certeza do que estava procurando: seria uma prova definitiva de que todo aquele mundo ao meu redor era falso, ou evidencias que provassem que, inacreditavelmente, tudo podia ser real?"

Jimmy é muito fofo e confesso que fiquei muito feliz por ele aparecer vivo e com isso a leitura ficou tensa pois o leitor se apaixona por esse personagem e ficamos com medo de que tudo aquilo não seja real e desapareça.

Algumas partes da trama foram previsíveis, mas o que me deixou surpresa foi com as ultimas páginas, quando a verdade é finalmente revelada, não vou dizer mais sobre isso, terão que ler para saber.

Fiquei encantada com Uma curva no tempo, e mereceu as cinco estrelas que dei no skoob. A autora conseguiu me encantar logo nas primeiras paginas me envolvendo cada vez mais na trama. Um livro emocionante, envolvente, com uma narrativa surpreendente e um desfecho sensacional.

Qual das duas realidades é real? Será que a antiga vida de Rachel é apenas fruto de uma amnésia ou realmente aconteceu? Só lendo para descobrirem.

13 comentários:

  1. Olá! Nossa estou intrigada com esse livro! Tô com medo de que Jimmy estar vivo não seja real, ainda não li o livro, mas logo de cara já gostei do personagem.
    As perguntas que você colocou no final da resenha me deixou ainda mais curiosa sobre a trama e me fez querer encontrar as respostas para elas.
    O livro parece mesmo bem emocionante e envolvente, com certeza vou ler! Muito obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gosto demais de livros que abordam o tema de passagem no tempo ou viagem no tempo e fiquei com muita vontade de poder ler esse livro, onde uma nova realidade é apresentada a protagonista, embora ela não se conforme e vá em busca de respostas.
    Quero desvendar todos os segredos por traz desse retorno...

    ResponderExcluir
  3. A capa é bem interessante e o enredo de cara já nos conquista. Quantas vezes não gostaríamos de ter oportunidades como essa em situações desagradáveis que nos ocorrem, ter a possibilidade de pegar um desvio e viver o outro lado da história. Fiquei curioso também com o desfecho. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Que capa mais fofa! Esse é um daqueles livros que eu compraria pela capa.
    Agora eu estou louca pra descobrir qual das duas realidades é a verdadeira. Quero muito saber como é possível que Rachel consiga retornar há 5 anos atrás. E, claro, quero muito conhecer Jimmy, já gosto dele por ter salvado a vida de Rachel.
    Espero que tudo fique bem, mesmo sem ler o livro, ficaria triste se soubesse que essa segunda realidade onde Jimmy está vivo desaparecesse.
    Não sabia que a trama desse livro era tão boa! Com, certeza, vou acrescentar esse livro na minha lista de leituras ❤

    ResponderExcluir
  5. Já vi a capa deste livro várias vezes, mas nunca me interessei, pois achei que fosse um romance daqueles bem melosos (por isso nunca devemos julgar um livro pela capa) então estou bem surpresa com a sua resenha. Ver Rachel passar pelo acidente e o luto deve ser angustiante, pois sempre fico muito envolvida com os personagens em uma leitura e sofro unto com eles. Esse mistério imposto sobre qual das vidas é real é para torturar o leitor e, com certeza, torna a narrativa mais envolvente.

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro. A capa e o título chamam muito a atenção. Fiquei muito curiosa para saber se o amigo dela realmente morreu ou se ela só estava sonhando.

    ResponderExcluir
  7. Eu acabei de ler e meus olhos se enchem de lágrimas...Eu ainda estou descrente com tudo! Já imaginava que as coisas não acabariam tão bem, mas não pude deixar de torcer para que minhas suspeitas não fossem supridas e que a Rachel tivesse o seu tão sonhado final feliz. A dor de perder alguém é o pior dos sentimentos. Ela o perdeu para a morte, mas creio que perder em vida é -quase- tão angustiante...e é algo que infelizmente sei o que é. A questão é que..o amor, amizade, respeito entre os dois melhores amigos são tão incríveis que não há como não sentir na pele. O livro em si é muito intenso e nos faz refletir muito.
    Mas, sinceramente...não compreendi -ou não quero compreender- o final. Me recuso a aceitar...prefiro me agarrar a teoria da Rachel, porque a dor de imaginar que tudo na verdade não passou de...enfim, eu não consigo! Eu não aceito nada além de um final feliz para essa mocinha tão determinada e sofrida...

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Faz um tempo que quero ler esse livro, a trama me encantou bastante e claro, estou bem curiosa para saber o final dela e de como será o fim..Espero muito ter a oportunidade de ler em breve.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito curiosa com esse livro, para saber como a personagem vai lidar com esse problema da amnésia e voltar a se recordar de toda a sua vida. Deve ser muito triste e desesperador estar nessa posição. Mas esse livro parece ser bem fofo e com certeza eu vou colocá-lo na minha lista de desejados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Tô chorando com o final desse livro. Demorei um pouco, desde que o comprei, para iniciar a leitura… Mas valeu a pena! Achei o livro ótimo, mesmo com o final…

    ResponderExcluir
  11. Esse livro já me encantou pela capa e título, depois que li a sinopse sabia que tinha que lê-lo! Principalmente depois dessa resenha mega positiva e eu não aguento de ansiedade para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é um dos que estou mais ansiosa para ler, acho a capa linda, e a história já tinha me conquistado na sinopse, e agora, depois de ler a resenha, ela me ganhou completamente, estou precisando de um livro que me emocione, um livro diferente.

    ResponderExcluir
  13. Não acredito que nunca tinha ouvido falar desse livro, e enquanto eu lia sua resenha fiquei arrepiada com a historia, ele certamente acabou de entrar para minha meta. Linda resenha, bjs.

    ResponderExcluir