21 de agosto de 2019

Lidos de Julho


Consegui ler ao total de 8 livros, foi um mês que rendeu muito pois todos que eu livro eu gostei, foram leituras maravilhosa, inclusive dois deles (Escola de vilões e O encantador de livros) já tem resenha no blog.


Escola de vilões, primeiro livro da serie Escola de vilões da autora Jen Calonita, já tem resenha no blog.
Sinopse: Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas. 


O encantador de livros, do autor Lucas de Sousa. Já tem resenha no blog <3
Sinopse: Aventure-se na Cidade dos Livros ― um lugar mágico, onde a leitura é mais que uma paixão, os moradores são leitores insaciáveis e as árvores são recheadas de frutos e livros. Conheça o Encantador de Livros, um contador de histórias capaz de fazer os livros voarem, e Benjamim, um menino analfabeto que, juntamente com seus amigos, terá que salvar a cidade de uma terrível ameaça.
Um romance infantojuvenil que desperta a consciência para a importância da leitura e as ações transformadoras que ela pode gerar.

Na sua pele é o primeiro livro da série Homens marcados da autora Jay Crownover.
Sinopse: Quando o tatuador Rule Archer passa, todos os olhares se voltam para ele. O cara é alto, tem o corpo todo desenhado e penetrantes olhos azuis capazes de fazer qualquer garota suspirar. Rule não segue regras. Rule não namora. Ele é do tipo que passa cada noite com uma mulher diferente... um perfeito bad boy.
A estudante de medicina Shaw Landon é linda, rica e estudiosa. Ela sempre segue as regras. É o tipo de garota que namora alguém escolhido pelos pais. Mas não é isso o que ela quer. Tudo o que Shaw sempre deseja e sempre desejou é ter Rule Archer.
Apesar de se conhecerem há muito tempo, o bad boy nunca havia reparado naquela menina perfeita. Quase ninguém poderia imaginar que os dois formariam um casal. Rule e Shaw são opostos perfeitos. E um relacionamento entre os dois tem tudo para ser explosivo.
Na sua pele vai enlouquecer você. Uma história de amor improvável, muitas reviravoltas e cenas picantes. Esse livro marcará você como nenhum outro.



Por lugares incríveis da autora Jennifer Niven.
Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

A corrida de Escorpião da autora Maggie Stiefvater.
Sinopse: Na pequena ilha de Thisby, poucos cavaleiros são bravos o suficiente para competir na corrida de escorpião que acontece a cada novembro. Pela primeira vez uma mulher, a jovem Puck Connolly, vai competir. Ela tem dois irmãos e ficou órfã depois que os pais foram devorados pelos cavalos assassinos. Por isso, ela está determinada não só a competir como ganhar a corrida. Para isso, Puck terá que enfrentar outro jovem corajoso e encantador. Sean Kendrick também perdeu o pai, atropelado pelas sanguinárias criaturas.
Apesar de terríveis, os cavalos do mar são uma grande atração turística. O turismo é a principal fonte de renda dos habitantes de Thisby. A ilha é um lugar fascinante e, ao mesmo tempo que atrai, também amedronta. A descrição que Maggie faz dos desfiladeiros do local é carregada de poesia. Com a narrativa alternando entre o ponto de vista de Sean e de Puck, a autora criou uma trama envolvente, classificada por críticos do New York Times e do Los Angeles Times como inovadora.
Em A corrida de escorpião, Maggie Stiefvater nos leva até o limite, em que o amor e a vida encontram seus maiores obstáculos e apenas os fortes de coração podem sobreviver. Uma leitura inesquecível.
A obra teve os direitos vendidos para o cinema e recebeu críticas excelentes, sendo eleito um dos melhores livros de 2011 pelos seguintes veículos especializados: New York Times, Publishers Weekly, School Library Journal, The Horn Book e Kirkus Reviews, além de ganhar o prêmio Michael L. Printz, concedido anualmente pela Associação Americana de Bibliotecas ao melhor livro juvenil.



Poseidon, primeiro livro da série O legado de Syrena da autora Anna Banks.
Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.
Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.


Gregor o guerreiro da superfície, primeiro livro de As Cronicas do subterrâneo da autora Suzanne Collins.
Sinopse: O pai de Gregor, de 11 anos, desapareceu há mais de dois anos, o que tornou a vida do menino muito difícil. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo além de ser a única saída para encontrar seu pai.


Gregor e a segunda profecia, segundo livro de As Cronicas do subterrâneo da autora Suzanne Collins.
Sinopse: Nos meses que se seguiram desde que Gregor encontrou o estranho Subterrâneo debaixo de Nova York, ele jurou jamais voltar. Mas quando outra profecia, desta vez sobre um misterioso rato branco chamado Bane, declara ser necessária a ajuda de Gregor, os Subterrâneos sabem que a única maneira de fazê-lo participar da aventura é raptando sua irmã menor, Boots.
Agora a nova missão de Gregor faz com que o menino reencontre o morcego, Ares, e a rebelde princesa Luxa, assim como novos aliados. Todos precisarão atravessar o vasto Caminho d'Água em busca de Bane, e enfrentar os perigos mortais que ele oculta.
Gregor então enfrentará a possibilidade de perder o que mais importa em sua vida, e terá de fazer escolhas de vida ou morte, que vão determinar o futuro do Subterrâneo. Seu coração lhe diz que está fazendo o que é certo - mas será que ele sobreviverá para descobrir?
Gregor e a Segunda Profecia é o segundo volume da série iniciada por Gregor, o guerreiro da Superfície. Os leitores de todas as idades irão se emocionar e perder o fôlego com essa nova aventura de Gregor, Boots, e todos os mistérios e belezas do mundo do Subterrâneo.

*******

Essas foram as minhas leituras de Julho, as resenhas que faltam eu irei postar em breve.
E vocês já leram algum desses?
Quais foram as suas leituras de julho? Como andam as suas leituras de Agosto?

7 comentários:

  1. Olá! ♡ Quantas leituras! Eu li pouco em Julho e Agosto também não esta sendo um mês com muitas leituras, mas espero conseguir ler mais nos meses seguintes.
    Fico feliz que todas as suas leituras tenham sido ótimas! ♡
    Já li aqui no Blog as resenhas de Escola de Vilões e de O Encantador de Livros e ambos os livros chamaram minha atenção, eles já estão na minha lista de leituras!
    Quero muito ler Poseidon, a premissa me agradou muito, gosto de livros que envolvam sereias.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Puxa, oito livros lidos!!!E pelo que li acima, só livrão!rs
    De todos que você leu, eu só li Por Lugares Incríveis e apesar de dolorido demais, é uma super história, que comove, dói, mas emociona demais!
    Sou maluca pra conferir A Corrida do Escorpião e olha que este livro foi lançado há tanto tempo.
    Poseidon também está na listinha!
    Eu ando fraquinha de leituras(problemas de falta de saúde),mas se Deus permitir, logo volto a ler e recupero o tempo perdido!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Uau, você leu bastante em Julho! Mês passado não foi um mês que consegui ler muito e além disso, algumas leituras me desagradaram. Mas o bom é que esse mês está melhor rsrsrs ❤ O meu melhor livro de Julho foi O Chamado do Cuco, fiquei fascinada com a escrita da J.K Rowling nessa obra.
    Escola de Vilões e o Encantador de Livros já estão anotados na minha meta de leituras pra quando eu tiver a oportunidade de lê-los.
    Quero muito ler Na sua pele, já que faz mais de um ano que esse livro está na minha meta de leitura. Gosto bastante de casais improváveis, então estou curiosa sobre a obra.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O último mês foi recheado de leituras maravilhosas, sem contar do ótimo rendimento. Eu nem sabia que Suzanne Collins tinha outra série publicada aqui no Brasil, mas como amo a autora vou adicionar os livros na minha lista imediatamente. E o que dizer de Por Lugares Incríveis? Eu chorei tanto com a nota da autora no final que fiquei completamente desidratado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu infelizmente ainda não consegui o feito de ler 8 livros em um mês, a falta de tempo prevalece. Pelo visto foram otimas leituras. Eu li a resenha de Escola de Vilões e o Encantador de Livros, o que me deixou com vontade de conhecer as obras. Por Lugares Incríveis está na minha lista, só preciso de tempo para ler. As minhas leituras de agosto estão fluindo melhor que as de julho, acredito que seja porque estou me organizando melhor

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Leituras bastante recuados e com genéros incríveis. Eu estou desejando muito ler o livro Por lugares incríveis, já li tantas coisas dele que desejo muito. Os demais fiquei um tanto curiosa pela resenha.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. De todos, os meus favoritos (que não li, mas já amei kakajso) foram: Escola de Vilões e Poseidon.
    Amei a capa e a sinopse. Preciso arrumar tempo pra terminar minha meta anual e começar a ler os indicados.

    ResponderExcluir