24 de agosto de 2019

Um Gostinho da Trilogia Não Pare


Terminei de ler a trilogia e eu amei <3 e antes de postar as resenhas resolvi trazer um gostinho do que esperar dessa maravilhosa trilogia.

Não Pare! Primeiro livro da Trilogia
Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

"Minha vida se resume em trazer problemas para os qu estão ao meu redor - sussurrei - Me desculpe, eu não sei o que fazer, eu.. eu estou perdida."

"Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava."

"Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela? O certo que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo!"

"Arrependo-me de não ter prestado atenção aos sinais. Se pudesse imaginar que estes seriam os últimos dias da minha vida, ou melhor, da vida com a qual eu estava acostumada, isso faria alguma diferença?"

"Ter seu corpo forte me envolvendo era o meu porto seguro. E era disso que eu precisava: paz. Finalmente a calmaria após a tempestade. Um magnifico bálsamo para minhas perdas e tormentos."

"Eu sinto uma dor terrível quando estou longe de você ou quando sei que você esta em perigo, mas por outro lado, fico estranho e perco a noção de tudo quando estou ao seu lado."

"Tão extraordinária e simples como uma vida que se inicia, Richard era o desfecho surpreendente, o término de uma jornada inexplicável." 

Não Olhe, segundo livo da Trilogia Não pare
Sinopse: Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

"Para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha morte."

"Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?"

"Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuanças de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios?

"- Daria minha vida pela sua sem hesitar. isso eu sei fazer, Tesouro. E farei, se preciso for. Tudo que mais desejo é me transformar no homem que você merece ter."

"Rick, novamente mentiu quando disse que cuidaria de mim, e, como era de se esperar, havia desistido de mim mais uma vez."

"Eu era parte de Zyrk e Zyrk parte de mim.
Maldição ou milagre?
O que eu era? Quem eu era?"

Não Fuja, ultimo livro da Trilogia.
Sinopse: Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.

"Era a hora de enfrentar meu futuro e compreender meu passado."

"Diga-lhe que luto por ela e não por Zyrk, que ela se tornou a minha dimensão."

"Comecei a morrer no dia em que a conheci. Morro um pouco mais a cada segundo que preciso me despedir de você, a cada instante que desejo te tocar e não posso. Estar vivo e não poder te ter é pior que morrer."

"Tem que haver uma saída. Eu não teria nascido se não fosse por um proposito!."

"Como ele poderia ser a minha morte se meu coração trepidava, minhas duvidas vibravam enlouquecidamente e eu me sentia mais viva do que nunca em sua presença."

"Minha morte salvaria a minha Morte. A Morte me dera significado a minha vida."


Esse foi apenas um gostinho do que esperar dessa trilogia. A escrita da autora é incrível e prende a atenção do leitor do inicio ao fim, com personagem marcantes e que o leitor se apaixona.
Irei postar em breve as resenhas de cada um dos livros dessa trilogia.


7 comentários:

  1. Mesmo acompanhando o trabalho da autora desde uma Bienal que ela arrasou levando duas mortes de companhia(foi aí que prestei atenção nela e pude dar aquela espiada nesta trilogia)eu namoro estes livros!
    Sem contar que ela é uma simpatia só, em entrevistas, nos canais e nas redes sociais!
    Espero de coração poder ter esta trilogia ainda e oh, vou aguardar ansiosa as resenhas!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Meu desejo por conhcer essa trilogia é enorme. Quero entender porquê a protagonista está ligada a morte e o que ela é já que possui pupilas verticais. Eu ainda não tinha parado para ler a sinopse da trilogia até o momento. Aguardando ansiosa pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá! ♡ Não vejo a hora de poder mergulhar de cabeça nessa trilogia. Já ouvi falar muito bem sobre a mesma e a premissa dela me fascina!
    A autora parece ter criado um universo incrível com personagens tão incríveis quanto!
    Que bom que você amou a trilogia, espero gostar dessas histórias na mesma medida que você!
    Já estou animada para conferir as resenhas!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Além de contar com capas impecáveis, a trilogia apresenta alguns elementos que a tornam extremamente prazerosa de acompanhar. O primeiro volume, por ser mais introdutório, não foca muito no crescimento da protagonista, mas Pepper deixa todo esse direcionamento para as sequências, sem contar que a vibe sobrenatural que permeia os livros convence por ser escrita com leveza e aos poucos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Se não me engano tenho essas trilogia no meu Kindle mas ainda não li. Já vi comentários bastante positivos sobre a trama e estou bastante curiosa por ela.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Essa é uma trilogia que tenho muita vontade de ler, já que parece misturar duas coisas que gosto bastante: fantasia e romance.
    Estou curiosa para saber o que aconteceu no passado para que Nina tenha que viver se mudando com a mãe de um para outro e quais são as respostas para os seus questionamentos, que já estavam a caminho.
    Também gostaria de saber porquê a personagem tem perdas de visão e memória e o que ela tem a ver com as mortes e os acidentes.
    Espero começar a ler o primeiro livro em breve.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nossa a edição dos livros estão lindíssimas e chamou bastante minha atenção.
    O enredo me lembrou a Saga Shaddow Falls da C.C.Hunter, que aliás tenho que terminar o último livro. Não sei, mas acho que quando eu terminar, vou querer esse aí. Espero não me deparar com um triângulo amoroso massante.
    Enfim, gostei da resenha e vou procurar saber mais dos livros.

    ResponderExcluir