19 de agosto de 2019

Resenha: Elevador 16

Titulo: Elevador 16
Série: As Cronicas dos mortos (Extra)
Autor: Rodrigo de Oliveira
Páginas: 60
Editora: Faro Editorial
Sinopse: Estamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distância segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados.
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele para entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.


Tem resenha de o vale dos mortos no blog, vou deixar o link abaixo se quiser conferir.
https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/06/resenha-o-vale-dos-mortos.html


Elevador 16 faz parte de As Cronicas dos Mortos, pode ser lido antes ou depois de O vale dos mortos. Li em formato digital.

Os acontecimentos desse livro acontece no mesmo dia e hora dos acontecimentos de O vale dos mortos. Maria Fernandes é uma jovem em seus vinte e poucos anos que esta passando por mudanças em sua vida, logo no começo descobrimos que ela esta gravida, e o futuro papai, Raul, não pretende assumir o filho.

"- Tem certeza? Esses testes de farmácia não são muitos confiáveis... - Raul argumentou, tentando encontrar algum fiapo de esperança no qual pudesse se agarrar."

No mesmo dia logo depois de brigar com Raul, na hora do almoço, Mariana junto com suas duas amigas de trabalhos estavam saindo para almoçar. Por ser horário de almoço elas acabam pegando o elevador lotado, onde também esta Raul. Ao total são dezesseis pessoas no elevador, ai o significado do titulo do livro.

De repente o elevador para entre dois andares e na mesma hora, dez, das dezesseis pessoas desmaiam sem nenhum motivo.

"Ei, o pessoal esta acordando! - Robson falou animado. Isso significa que... 
E mais uma vez se interrompeu, ao notar algo tremendamente estranho em todos. Os olhos. Todos os olhos. Estavam completamente brancos."


O panico toma conta dos outros seis que estavam ainda de pé. Como se nada tivesse acontecido os dez acordam e já não são os mesmo, agora são sanguinários e anseiam por carne humana. E agora os seis precisam sair do elevador, e tentar sobreviver.

Mariana é uma jovem bonita, filha de militar e estava começando a ganhar a própria independência e agora precisa sobreviver aos zumbis, ela se mostra corajosa e capaz de tudo para lutar pela sua sobrevivência.

A partir do despertar dos zumbis ate a ultima pagina tem ação e suspense que farão com que o leitor não queira desgrudar torcendo para que haja algum sobrevivente desta catástrofe.

O único ponto negativo que achei é que é bem curtinho com apenas 60 paginas que passam muito rápido deixando o leitor desejando mais.

Narrado em terceira pessoa a revisão esta excelente e a capa é bem assustadora, trazendo elementos da trama nela. A escrita do autor é fluida e fácil, sem palavras complicadas e o autor conseguiu manter nas poucas páginas um suspense de tirar o folego e fazendo com que o leitor leia tudo em pouco tempo.

O final foi bem satisfatório, mas sei que ainda tem muita coisa para acontecer nos próximos livros que eu estou louca para ler.

7 comentários:

  1. Eu sou louca para conferir esta saga dos Mortos do Rodrigo. Aliás, nossa literatura nacional é de tirar o chapéu e o autor é muito elogiado por suas boras.
    Este livro é bem curtinho, talvez visto até como um pequeno grande conto e isso dá um ar todo especial no "meio" do enredo.
    Espero poder conferir não somente este livro,mas os demais, em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já me deparei várias vezes com esse livro, mas não fazia ideia de que ele faz parte de uma série.
    Achei a premissa interessante, mesmo que esse não seja o meu estilo de leitura. Apesar de que fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu para que essas pessoas desmaiassem do nada e acordassem como zumbis, então vou dar uma chance ao livro.
    O autor parece ter feito um ótimo trabalho mesmo que o livro conte com poucas páginas.
    Obrigada pela indicação, vou adicionar Elevador 16 na minha lista de leituras!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Geralmente não leio livros e nem assisto nada que envolva zumbis, mas achei essa trama tão original e estou tão curiosa pra saber se as seis pessoas normais dentro do elevador sobrevivem, que preciso fazer essa leitura.
    Sinistro o fato de as dez pessoas desmaiarem e depois acordarem como seres do mal. Estou curiosa pra saber se isso que aconteceu pode ser revertido ou se é permanente e se Raul se transformou em zumbi.
    Espero que Mariana e as outras cinco pessoas sobrevivam, mesmo sendo meio difícil que todos eles fiquem vivos.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Essa é uma daquelas histórias que deixam o leitor totalmente agoniado, né? Apesar de o terror envolvendo zumbis ser extremamente saturado, o autor consegue compensar esse fato com o ritmo frenético de acontecimentos, nos deixando imersos na história. Alguns pontos poderiam ser mais bem explorados, mas considerando o foco o livro até que consegue satisfazer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Só de imaginar deu uma claustrofobia danada, e o medo bateu aqui. Eu certamente teria um surto de ficar presa em um elevador com 16 pessoas e ainda por cima, dez são zumbis loucos querendo acabar com a minha vida rsrs. E agora resta a dúvida se deu para eles sairem e como né! Eu não conhecia a série, mas deu vontade de conhecê-lá.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gosto bastante de histórias que envolve zumbis, lutar e suspense. Adorei a resenha, a história tem uma ótima premissa e é claro que me deixou bastante curiosa por ele.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Eu to lendo Caixa de Pássaros e é um livro muito agoniante. Não faço ideia como são os monstros, mas tô com aflição de ler.
    É muito bom quando encontramos livros que nos despertam varios sentimentos, né?
    Fiquei com vontade de ler esse. Vou adicionar nos meus desejados.

    ResponderExcluir